Lunardelli anuncia compra de terreno para casas populares

Prefeito de Lunardelli mostra escritura de terreno para construção de casas populares

Prefeito de Lunardelli mostra escritura de terreno para construção de casas populares

O prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola, anunciou a aquisição de um terreno de 1,56 alqueire, na Avenida Sete de Setembro, na saída para o 22, para a construção de casas populares. O investimento, com recursos próprios do município, ficou em R$ 418 mil, que já está quitado. O objetivo da gestão municipal é construir imóveis tanto para linha de financiamento, para quem tem uma renda um pouco maior, como também para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito destaca que a expectativa é que a área seja subdivida em 75 lotes; o próximo passo é agendar uma reunião com técnicos da Cohapar (Companhia Habitacional do Paraná), para definir as linhas que o município pode buscar para viabilizar essas casas.

Ele destaca que, para um município conseguir recursos para a construção de casas populares, uma das primeiras exigências da Cohapar é que apresente um terreno. “Foi um trabalho muito grande para a compra desse local, que levou cerca de 8 meses, contando o trâmite do projeto de lei, as licenças, a compra do terreno e o pagamento”, cita Reinaldo Grola.

O prefeito de Lunardelli destacou que, recentemente, o município adquiriu, com recursos próprios, 1,25 alqueire para a instalação do parque industrial. O terreno fica próximo à saída para São João do Ivaí, em um local plano. “Isso tudo está sendo possível, graças à boa gestão dos recursos municipais, tanto que esses dois terrenos comprados foram com recursos da prefeitura. Agora estamos trabalhando no planejamento de um pacote de investimentos que Lunardelli jamais viu em sua história e que iremos anunciar em 2022”, pontua o prefeito Reinaldo Grola.