Deodato Matias vai a Brasília em busca recursos

Deodato Matias conversa com o senador Álvaro Dias

Deodato Matias conversa com o senador Álvaro Dias

O prefeito de Arapuã, Deodato Matias, esteve na semana passada em Brasília, onde se encontrou com o deputado federal Sérgio Souza e com os senadores Álvaro Dias, Flávio Arns e Oriovisto Guimarães. Segundo o prefeito, o objetivo da visita foi conversar com o deputado federal para agilizar a liberação de recursos para a pavimentação com pedras irregulares no distrito de Alto Lajeado e também para o início das obras de pavimentação do asfalto de Romeópolis. “Essas são obras importantes, que vão melhor a condição de trafegabilidade em nosso município”, cita o prefeito.

Com os senadores, Matias solicitou a liberação de recursos para a compra de veículos para o transporte escolar e para atendimento na área da saúde. “Acredito que eles vão nos ajudar com algum recurso, já que, no final do ano, é o momento que os parlamentares conseguem direcionar algumas emendas; acredito que as reuniões em Brasília foram muito positivas e estou confiante que iremos conseguir obras importantes para o Arapuã”, cita Deodato Matias.

Área de lazer

Deodato Matias também aproveitou a viagem para apresentar às autoridades em Brasília, o projeto de implantação de uma área de lazer em Arapuã. A ideia do prefeito é a construção de um lago, pista de caminhada, playground e instalação de outros equipamentos para que a população de Arapuã tenha um local para atividades físicas, recreação e momentos de lazer com amigos e em família. “Esse é um projeto que estamos iniciando, mas queremos construir um local que as pessoas possam se divertir e ter momentos de lazer”, comenta o prefeito. A ideia inicial é construir em uma área de fundo de vale, na saída para a Vila Rural.