Alunos de educação especial lançam livros em Lidianópolis

Alunos do Colégio Dom Pedro i mostram livros escritos por eles

Alunos do Colégio Dom Pedro i mostram livros escritos por eles

A noite da segunda-feira, 22 de novembro, foi especial para os alunos da Sala de Recursos Multifuncional do Colégio Estadual do Campo Dom Pedro I de Lidianópolis, que fizeram o lançamento dos livros escritos por eles. A iniciativa foi da professora Elisabete Lopes Vieira Barbosa e contou com o apoio da direção e equipe pedagógica da escola.

Ela comenta que sempre quis fazer algo diferente e que valorizasse o trabalho dos alunos da classe especial. Ela conheceu um aplicativo, que se chama Estante Mágica, e surgiu a ideia de produzir um livro feito por esses alunos, incluindo textos e ilustrações.

Os temas foram de livre escolha dos estudantes e eles escreveram os seguintes trabalhos: “Sonho” por Quele Cerqueira de Oliveira; “Família” por Marco Moura da Silva; “Vida na Fazenda” por Mariana Ribeiro dos Santos; “Amigos da Fazenda” por Thalita de Assis Pimenta; e “Lufy” por Felipe Eduardo da Silva Costa. Cada aluno recebeu um exemplar, que foi custeado por meio de arrecadação feita pela própria escola. “Foi uma experiência maravilhosa e satisfatória, onde puderam ver seu trabalho valorizado”, cita a professora Elisabete Barbosa.

A equipe de educação especial do NRE de Ivaiporã e as famílias dos alunos compareceram ao evento para prestigiar os pequenos e a noite foi finalizada com uma palestra sobre superação, proferida por Antônio Marcos Novaes, que contou um pouco de sua história de luta.