Comércio de Ivaiporã divulga horário especial de atendimento em dezembro

Imagem da notícia.

A partir do dia 13 de dezembro, uma segunda-feira, o comércio de Ivaiporã vai trabalhar em horário especial durante o período natalino, adotado para suprir a demanda das compras de final de ano. Dessa forma, as lojas passam a atender em um horário de funcionamento diferenciado, das 08h00 às 22h00, de segunda a sexta-feira, até 23 de dezembro, uma quinta-feira.

Nos sábados, 4, 11 e 18 de dezembro, as lojas ficam abertas das 08h00 às 18h00, enquanto nos domingos, 5, 12, 19 e 26 de dezembro, o comércio permanecerá fechado. Nos demais dias de dezembro, o comércio trabalhará das 08h00 às 18h00.

A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi) informou que conforme Convenção Coletiva, as horas extras trabalhadas nos dias 4 e 11 de dezembro de 2021 serão compensadas pela terça-feira de carnaval de 2022, quando as lojas devem permanecer fechadas. As demais horas excedentes trabalhadas durante o período natalino serão pagas como extras e nos adicionais previstos na convenção coletiva de trabalho, enquanto as horas extras trabalhadas nesse período serão pagas com os adicionais previstos na convenção coletiva até o 5º dia útil do mês subsequente.

A presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi), Danúbia Dorta, disse que os comerciantes estão confiantes e que a expectativa é positiva para as vendas do comércio no período natalino. “Os comerciantes estão confiantes que será um Natal bem melhor do que no ano passado, com mais movimento nas lojas físicas, pois as pessoas querem sair e ver de perto as mercadorias”, comentou Danúbia Dorta.

Ela também reforçou que a campanha de Natal da Acisi como o tema “Natal em Ivaiporã, seu presente está aqui”, está em curso e distribuirá aproximadamente R$60 mil em prêmios entre o carro 0 km e os vales compras. “Estamos confiantes de que a promoção ajude o comércio a vender mais, sendo que as lojas participantes estão identificadas com o banner da campanha e cada R$50 em compras o cliente tem direito a um cupom para o sorteio, que será realizado no dia 8 de janeiro”, acrescentou.