Inscrições para CRF de Lidianópolis têm início no dia 25

Visitas a propriedades e atividades práticas fazem parte do currículo do Crf de Lidianópolis

Visitas a propriedades e atividades práticas fazem parte do currículo do Crf de Lidianópolis

A partir dessa quinta-feira, dia 25 de novembro, estão abertas as inscrições para os jovens interessados em estudar na Casa Familiar Rural (CRF) de Lidianópolis, que é ligada ao Colégio Estadual Dom Pedro I, de Lidianópolis. O período de inscrição vai até o dia 17 de dezembro e os jovens interessados vão passar também por entrevistas, para depois ser efetivada a matrícula.

O CRF oferece o curso de técnico agrícola integrado ao Ensino Médio, com duração de três anos. O curso oferece práticas voltadas para a agricultura familiar e tem como objetivo possibilitar que os jovens desenvolvam ferramentas para permanecer no campo e com qualidade de vida; melhoria na qualidade de vida das famílias envolvidas; integrar o jovem com a família e a comunidade; aumentar a autoestima dos jovens e das famílias; evitar o êxodo rural e proporcionar formação técnica e capacitada para a melhoria de trabalho no âmbito rural.,

O público-alvo são filhos e filhas de agricultores fixados no campo e que cursarão o 1º ano do Ensino Médio em 2022.

Para fazer as inscrições, os interessados devem apresentar cópias do RG, CPF e registro de nascimento; histórico escolar ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental para o que o aluno está cursando o 9º ano; declaração de vacinação e conta atualizada de energia elétrica.

A metodologia empregada na CRF é de alternância, onde os alunos ficam em sala de aula, em uma semana, aprendendo a parte teórica, em regime de internato e, na semana seguinte, vão para a propriedade onde aplicam o que aprenderam em sala de aula e compartilham os conhecimentos adquiridos com a família.

Os jovens interessados em integrar o CRF ou para esclarecer mais informações podem entrar em contato pelo fone (43) 3473-1144; (43) 99857-0702 com a diretora Simone Quiezi ou (43) 99953-0408 com a diretora auxiliar Janeiva.