Estabelecimentos de Faxinal recebem selo turístico

Irapuan Santos fala sobre o pós-pandemia para o setor do turismo

Irapuan Santos fala sobre o pós-pandemia para o setor do turismo

A Paraná Turismo e a Prefeitura de Faxinal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, realizaram, na semana passada, um evento com representantes dos estabelecimentos de turismo de Faxinal, para a entrega de um selo e um certificado concedido pelo órgão estadual, que identifica as empresas ligadas ao setor do turismo, que respeitam os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde). “Esse é um selo de turismo responsável, entregue de forma gratuita para os estabelecimentos que trabalham no setor do turismo”, cita a secretária municipal de Turismo, Angélica Marchiafavel.

Ela comenta que a iniciativa de cadastrar as empresas para receber esse selo partiu da secretaria municipal e 22 empresas foram contempladas, entre elas hotéis fazenda, agências de turismo e recepção, locadora de veículos e restaurantes.

Além da entrega dos selos, o diretor técnico da Paraná Turismo, Irapuan Cortes Santos, fez uma palestra para os empresários de Faxinal sobre a retomada do turismo e os próximos passos do pós-pandemia. Durante a reunião, também foram debatidos temas referentes aos projetos futuros, capacitação e planejamento estratégico formulado pelo município até o ano de 2024. “Pedimos um suporte para a Paraná Turismo, no sentido da capacitação, não apenas para os empresários de Faxinal, mas também para os demais municípios que compõem a Amuvitur, que fazem um grande roteiro no Vale do Ivaí. Pedimos essa capacitação para agregar valor e melhorias no atendimento do turismo local”, frisa.

O técnico da Paraná Turismo, Irapuan Santos, comenta que esse selo está sendo reconhecido internacionalmente, pois traz segurança aos usuários e estabelece os protocolos para o estabelecimento se adequar. “É uma satisfação ter vindo a Faxinal para a entrega desse selo e também para poder conversar com os empresários e falar sobre esses protocolos e a retomada do turismo”, frisa.

Ele salienta que a Paraná Turismo deve ser parceira de Faxinal e da Amuvitur nas questões que envolvem a capacitação dos empresários e do setor público da região e já está sendo elaborado um cronograma de oficinas, que podem ocorrer até o final do ano que vem.

Selo vai identificar estabelecimentos responsáveis

Selo vai identificar estabelecimentos responsáveis