Bullying Digital é tema de palestras em escola de Faxinal

Alunos ficam atentos a orientações sobre bullying

Alunos ficam atentos a orientações sobre bullying

A Prefeitura de Faxinal, por meio da Secretaria de Assistência Social, dá continuidade a uma série de palestras sobre Violência Digital e Cyberbullying nas escolas. As orientações vão até a quarta-feira, dia 24 de novembro.

Neste primeiro momento, são atendidas as escolas estaduais. A ação é realizada em parceria com o SESI/SENAI de Apucarana e tem por objetivo reduzir os índices de violência verbal nas instituições escolares. Os primeiros alunos a receber as palestras foram da Escola Estadual Érico Veríssimo, na sexta-feira, 19 de novembro.

No município, centenas de adolescentes serão atendidos com essa ação, que valoriza a sensibilização e a conscientização dos alunos a respeito do bullying dentro e fora da escola, e reforça a importância da igualdade, da solidariedade, bem como a conscientização ética e moral.

Também já foram realizadas palestras no Colégio Olavo Bilac (22 de novembro), Maria Muziou e Augusto Bahls (dia 23 de novembro). As palestras se encerram nessa quarta-feira, dia 24 de novembro, com orientações do Colégio Érico Veríssimo (manhã) e Escola Fernando Sontag do Faxinalzinho (tarde).