Jardim Alegre Futsal sai na frente na decisão da Série Bronze

Equipe jardim alegrense está a um empate de título inédito para o município

Equipe jardim alegrense está a um empate de título inédito para o município

No ritmo da torcida, que lotou o Ginásio de Esportes Gilberto Tadeu Silva, a Associação de Futsal Jardim Alegre saiu em vantagem na partida de ida da final do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze, ao golear a equipe da AFCA/Umuarama, pelo placar de 9x4, no sábado, 20 de novembro, em Jardim Alegre. Antes da partida, os ex-jogadores de futsal Nelson, Nunes, Julinho, Tuti, Danilo e Isair (Catarina) foram homenageados por terem feito parte da história do esporte no município.

Com bola rolando, o Jardim Alegre Futsal tomou a iniciativa e abriu o placar com Custelinha, após tabela com Érico. Na sequência, Soró cobrou escanteio e o prata da casa Paraguaio só desviou do goleiro para fazer 2x0 Jardim Alegre. Guelé descontou após cobrança de falta ensaiada, mas Custelinha e Foca ampliaram a vantagem jardim alegrense para 4x1. A AFCA descontou em tiro livre com Bsurdo, mas logo a seguir Soró pegou de primeira e marcou 5x2 para Jardim Alegre, fechando o placar da 1ª etapa.

Na etapa complementar, o Jardim Alegre Futsal seguiu com a mesma intensidade do primeiro tempo e ampliou a vantagem para 7x2, com dois gols do pivô Érico. Os comandados do técnico Silvinho diminuíram o ritmo e viram a AFCA diminuir com Bsurdo e Hugo, mas rapidamente Custelinha desequilibrou e anotou mais dois gols para fechar o resultado em 9x4 Jardim Alegre.

O goleador Custelinha destacou a importância da torcida para o resultado positivo em casa no primeiro jogo decisivo do campeonato e projetou o próximo confronto contra a AFCA marcado para sábado, dia 27 de novembro, às 20h00, no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama. “Precisamos ter a mesma seriedade que tivemos aqui, jogar com vontade, determinação e respeitar a equipe deles, que não fez uma boa partida e nós aproveitamos o mando de quadra e apoio da torcida para vencer e conseguir a vantagem, mas não tem nada resolvido. Temos que jogar melhor lá para sair com o título e dar alegria para o município de Jardim Alegre”, salientou Custelinha.

Imagem da notícia.