Reunião com FNDE dá esperança para retomada da obra da super creche em Ariranha do Ivaí

Reunião no FNDE sinaliza caminho para obra da creche

Reunião no FNDE sinaliza caminho para obra da creche

Acompanhado do deputado federal Luiz Nishimori, o prefeito de Ariranha do Ivaí, Thiago Epifânio da Silva, participou de uma reunião com os técnicos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional) sobre a possibilidade de retomada das obras da super creche do município, que estão paralisadas há alguns anos.

O município pretende investir cerca de R$ 1 milhão para finalizar a construção, no entanto, há cerca de um mês, a prefeitura foi informada que o pedido para a retomada da obra foi indeferido.

Na semana passada, o prefeito esteve em Brasília tentar um último esforço para liberar a construção, senão o município terá que devolver o dinheiro que já foi utilizado na obra.

Segundo o prefeito, após uma longa conversa com os técnicos, ele foi informado que a causa do indeferimento se deu em função de uma documentação que o município deveria ter encaminhado no passado. “Vamos tentar levantar esses documentos e fazer o encaminhamento ao FNDE e pedir o apoio do deputado Nishimori, para que eles possam reconsiderar a decisão e concluirmos a obra”, frisa o prefeito.