Contagem regressiva para fim da cobrança de pedágio no Paraná

Deputado Alexandre Curi fala sobre fim da cobrança do pedágio no Paraná

Deputado Alexandre Curi fala sobre fim da cobrança do pedágio no Paraná

Durante a visita ao município de Mauá da Serra, o deputado estadual Alexandre Curi falou sobre o fim das cobranças nas praças de pedágio do Paraná, que devem ser finalizadas a partir do dia 27 desse mês, quando vencem os contratos de concessão das estradas paranaenses. Uma nova licitação está sendo organizada pelo Governo Federal e deve ocorrer no segundo semestre de 2022, sendo que as empresas ganhadoras só devem assumir a concessão a partir do início de 2023, na previsão do parlamentar.

Para suprir a falta de alguns serviços prestados pelas concessionárias do pedágio, o Governo do Estado está fazendo uma licitação de serviços como guincho, atendimento médico e de conservação das estradas, já que a expectativa é que, pelo menos durante um ano, as rodovias do estado ficarão sem contrato com as concessionárias, que prestam estes serviços.

Alexandre Curi também comemorou o fato que a licitação no Paraná será diferente de outros estados. Pela pressão da Assembleia Legislativa e do próprio Governo do Paraná, a licitação será feita pelo menor preço, sem outorga e com obras que devem garantir um investimento bilionário no Estado.

O deputado também ouviu a preocupação da população com relação à possível instalação de uma praça de pedágio no município de Mauá da Serra. Ele destacou que toda essa discussão será feita com muita transparência e com a participação de autoridades municipais e representantes do Governo do Estado, mas que tudo será feito de forma que a cidade não seja prejudicada.