Colégio Reni leva Manoel Ribas ao título dos Jogos Escolares Bom de Bola

Colégio Reni Gamper sagra-se campeão da categoria a

Colégio Reni Gamper sagra-se campeão da categoria a

De forma invicta, a equipe feminina do Colégio Estadual Reni Correa Gamper, de Manoel Ribas, comandada pela professora Fernanda Oliari, conquistou para o Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, no domingo, 14 de novembro, o título da categoria A (atletas de 15 a 17 anos) na fase final dos Jogos Escolares Bom de Bola, disputada em Planalto, no período de 11 a 14 de novembro. Em 2019, o colégio havia sido vice-campeão da fase final realizada em Campo Mourão.

Na campanha vitoriosa foram 12 gols marcados e nenhum sofrido, começando pela fase de grupos com goleada por 8x0 sobre o Colégio Antônio Lacerda Braga, da Lapa, e a vitória por 1x0 diante do Colégio Castelo Branco, de Tapejara do Oeste. Na semifinal, o triunfo foi contra o Colégio Estadual do Paraná, de Curitiba, por 1x0, e na decisão da medalha de ouro, o Colégio Reni, de Manoel Ribas fez 2x0 diante do Colégio Faxinal dos Francos, de Rebouças.

O time campeão contou com as atletas Geovana Santos, Ana Schuelter, Sophia Pontes, Suzane Corrêa, Karen Macedo, Taira Kowalski, Camila Esser, Daniele Balaban, Thaline Castilho, Bianca Marquezine, Malu Martinelli, Luana Zacarias, Ana Paula Wolff, Laura Franklin, Gabriely Castilho e Emanuelly Herdt.

Outra equipe de Manoel Ribas que fez bonito na competição foi o time B (atletas de 12 a 14 anos) do Colégio Estadual Nereu Ramos, que ficou em 4º lugar na competição, representando o NRE de Ivaiporã entre as melhores equipes do Estado.

Na fase de grupos, o time comandado pela professora Fernanda Oliari, estreou com vitória por 1x0 sobre o Colégio Estadual do Paraná, de Curitiba; empatou por 1x1 com o Colégio Eduardo Michaells, de Missal; e fechou a 1ª fase com derrota para o Colégio Atílio Fontana, de Toledo, por 2x0. Na semifinal diante do Colégio São Tomaz de Aquino, de Wenceslau Braz, derrota por 2x0, e na disputa de 3º e 4º lugares, revés pelo placar de 2x1 contra o Colégio Joana Pereira, de Castro.

As atletas 4ª colocadas da categoria B foram Eduarda Amora, Nicole Kozak, Juliana Esser, Beatriz Santos, Maisa Schmoeller, Neryany Santos, Eloiza Oliveira, Emanueli Ranzolin, Liandra Galvão, Alana Kotarski, Fernanda Eler, Dhenyfer Justino, Analy Schmoeller, Letícia Lebit e Letícia Schuster.

A treinadora Fernanda Oliari agradeceu ao apoio da direção dos colégios Reni Gamper e Nereu Ramos, Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, prefeito José Carlos Corona e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Manoel Ribas.

Colégio Nereu Ramos figura na 4ª colocação da categoria b

Colégio Nereu Ramos figura na 4ª colocação da categoria b