Chances de título do Atlético-MG sobem para 96%

Reta final promete ser emocionante na parte de cima e também na parte de baixo da tabela

Reta final promete ser emocionante na parte de cima e também na parte de baixo da tabela

Com o empate do Flamengo diante da Chapecoense, no encerramento da 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG chegou a 96% de chance de ficar com o título do Brasileirão 2021 – o Galo tem dez pontos de vantagem para o atual vice-líder Palmeiras e 11 para o Rubro-Negro, que ainda tem um jogo a menos. Palmeiras e Flamengo possuem 2% de chance de título cada um.

Na ponta de baixo da tabela de classificação, o Grêmio chegou a 89% de chance de rebaixamento após a derrota para o rival Internacional, no clássico disputado no Beira-Rio, que terminou com confusão generalizada após provocações dos colorados. O Tricolor é o vice lanterna, com 26 pontos – nove a menos que o Santos, primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Santos, que vinha de duas vitórias consecutivas, voltou a perder e encerrou a rodada com 21% de chance de queda para Série B em 2022.

A 31ª rodada começa na quarta-feira, 10 de novembro, com as partidas entre Athletico-PR x Ceará; Atlético-MG x Corinthians; Santos x Bragantino; Palmeiras x Atlético-GO; Fortaleza x São Paulo; Sport x América-MG e Juventude x Internacional. Na quinta-feira, dia 11, Flamengo x Bahia fecham a rodada.