Torta de brownie sensação

Imagem da notícia.

Ingredientes

Massa

1 xícara (chá) de manteiga sem sal (200 g)

2 barras de chocolate meio amargo picado (200 g)

2 xícaras (chá) de açúcar mascavo (230 g)

4 ovos batidos

1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo, peneirada (165 g)

1 e meia xícara (chá) de cacau em pó, peneirado (100 g)

meio sachê de refresco Morango

meia colher (chá) de fermento em pó

Cobertura

1 lata de leite condensado

1 caixinha de creme de leite

meio sachê de refresco Morango

1 colher (sopa) de chocolate granulado

Modo de preparo

Faça a massa: em um refratário médio, coloque a manteiga e o chocolate, e leve ao micro-ondas em potência média, por 2 minutos, mexendo na metade do tempo, ou até derreterem. Retire do micro-ondas e misture até ficar homogêneo. Em uma tigela grande, coloque o açúcar mascavo, os ovos e, aos poucos, o chocolate derretido, mexendo sempre, até incorporar todos os ingredientes.

Junte a farinha de trigo, o cacau, o refresco e o fermento, e misture delicadamente, até formar uma massa homogênea. Disponha em uma forma de bolo média (30 cm de diâmetro), untada com manteiga sem sal, e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 25 minutos, ou até secar a superfície.

Enquanto isso, prepare a cobertura: em uma panela média, coloque o leite condensado, o creme de leite e o refresco e misture. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, por 4 minutos, ou até levantar fervura. Retire do fogo, cubra com filme-plástico tocando a superfície do creme e reserve.

Retire a massa do forno, espalhe a cobertura pela superfície, deixando 1 cm de borda, salpique o confeito e sirva em seguida.