Pessuti lança pré-candidatura ao Senado em encontro partidário em Apucarana

Orlando Pessuti coloca nome à disposição da disputa para o Senado

Orlando Pessuti coloca nome à disposição da disputa para o Senado

Durante participação no Encontro Regional do MDB ( Movimento Democrático Brasileiro), o ex-governador Orlando Pessuti lançou sua pré-candidatura ao Senado, para as eleições de 2022. Ele disse que existe um espaço para isso e que está colocando seu nome à disposição do partido e dos companheiros para esse debate. “Se vamos ter candidato a governador ou a senador, só o tempo vai dizer; o mais provável é que tenhamos uma aliança para o governo do Estado e, com isso, temos um espaço muito importante, que é a disputa do senado federal”, afirmou Pessuti.

A nova direção do MDB no Paraná, que tem como presidente o deputado estadual Anibelli Neto, já sinalizou que o partido deve apoiar uma possível reeleição do governador Ratinho Júnior.

Durante seu pronunciamento no encontro partidário, Pessuti disse que tem bagagem suficiente para exercer o cargo de senador. “Coloco meu nome, minha história e meu conhecimento à disposição do Paraná e quero ser o representante do partido nessa disputa”, comenta.

O presidente do MDB estadual lembrou que, além de Pessuti, outros dois nomes do partido estão na disputa pela indicação do MDB à vaga no senado, que são os ex-deputados federais Renato Adur e João Arruda. No entanto, ele deu sinal verde para que o ex-governador Orlando Pessuti continue realizando as articulações para que seu nome possa se tornar viável para a disputa das eleições em 2022.