Irmãos mesatenistas colecionam conquistas em 2021

Renata e Emanuelly Santos vêm conquistando ótimos resultados capitaneadas pelo treinador Elder Santos

Renata e Emanuelly Santos vêm conquistando ótimos resultados capitaneadas pelo treinador Elder Santos

A mesatenista ivaiporãense Emanuelly Victória Alves dos Santos está entre os 28 selecionados para participar da fase presencial de detecção nacional de talentos para o Programa Diamantes do Futuro da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, que acontece de 8 a 13 de novembro, em São Paulo.

Elder Santos, irmão e treinador de Emanuelly, explicou que os custos com transporte, hospedagem e alimentação serão grandes e pediu ajuda da comunidade para que a atleta possa participar da detecção de talentos, que visa a selecionar atletas mirins para o Programa Diamantes do Futuro, que é a porta de entrada para a seleção brasileira de base. “Ela ficará uma semana treinando com as melhores crianças do Brasil e os melhores técnicos também. Vamos ter gastos com transporte, hospedagem e alimentação, então peço de coração quem puder nos ajudar, não importa o valor, toda ajuda será muito bem-vinda”, disse Elder, lembrando que o telefone para contato é o (43) 996936697 e a chave PIX é 08984911933.

Emanuelly e a irmã Renata Santos tiveram uma temporada extremamente positiva até aqui. Emanuelly sagrou-se campeã paranaense da categoria Super Pré Mirim ao vencer as etapas de Toledo, Guarapuava e Londrina, além da 2ª colocação na etapa de Cascavel, enquanto Renata ficou em 3º lugar na categoria Juvenil do paranaense com o 2º lugar em Toledo, 3º lugar em Cascavel, 5º em Guarapuava e 2º lugar em Londrina.

Já no TMB Platinum em Uberlândia Minas Gerais, Emanuelly foi 3° lugar no Super Pré Mirim, enquanto no Challenge Plus em Concórdia Santa Catarina, Emanuelly 3° lugar Super Pré Mirim e 5° no Mirim e Renata 3° lugar no Absoluto C e 9° no Juvenil.

Geração Olímpica

Os três irmãos foram contemplados com bolsa e kit do programa Geração Olímpica e Paralímpica, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, com o patrocínio exclusivo da Copel.

Elder Santos foi contemplado como técnico formador escolar com 6 parcelas de R$350 e as irmãs na categoria estadual EAD com 6 parcelas de R$500 – cada uma. Quanto ao kit é composto por mochila, bandana, boné, bottom, squeeze e camiseta.

“É uma ajuda financeira de grande importância e saber que fomos os únicos atletas contemplados de Ivaiporã nos enche de orgulho e mostra que estamos no caminho certo”, ressaltou Elder Santos.