Mauá da Serra realiza melhorias no cemitério municipal

Hermes Wichtoff visita entrada do cemitério municipal

Hermes Wichtoff visita entrada do cemitério municipal

A Prefeitura de Mauá da Serra realiza um grande investimento no cemitério municipal, para o dia 2 de novembro, Finados, onde milhares de pessoas devem se deslocar ao local para visitar túmulos dos familiares sepultados. Várias melhorias estão sendo realizadas pela prefeitura para dar mais conforto e acolher bem os visitantes. O prefeito Hermes Wichtoff esteve no local fazendo a vistoria das obras e relacionou as mudanças feitas. “A população vai perceber mudanças já no caminho para o cemitério, onde a Avenida da Saudade foi totalmente pavimentada”, disse o prefeito.

No cemitério, foram construídos um novo cruzeiro e uma capela, onde os familiares poderão prestar as últimas homenagens aos seus entes queridos antes do sepultamento. O espaço é coberto e com uma arquitetura moderna, que chama a atenção.

A entrada do cemitério também foi reformada e ganhou uma sala, que servirá como almoxarifado para que os funcionários possam guardar ferramentas, além de banheiros novos para homens e mulheres e um escritório para o atendimento das pessoas. Nesse espaço, inclusive, haverá um mapa com a indicação da rua e do lote onde está sepultada cada pessoa. Do lado de fora, a prefeitura deve finalizar, nessa semana, o plantio de grama e construção das calçadas. A rua principal dentro do cemitério também foi pavimentada e a prefeitura espalhou pedra brita entre os túmulos para facilitar o acesso das pessoas. O investimento com recursos próprios da prefeitura é de aproximadamente R$ 400 mil.

O prefeito de Mauá da Serra destaca que a expectativa é que tudo esteja pronto até o dia 2 de novembro, quando um grande número de pessoas deve ir ao local para prestar homenagem aos familiares. “Queremos que as pessoas encontrem um local que proporcione conforto, pois essa é uma data difícil para todo mundo, é um feriado sofrido em que as pessoas ficam com o coração mais apertado em função da saudade dos seus familiares”, ressalta.

Capela possibilitará momentos de despedida para familiares

Capela possibilitará momentos de despedida para familiares

Local está recebendo gramado e nova calçada lateral

Local está recebendo gramado e nova calçada lateral