Pitanga realiza conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Conferência da Pessoa com Deficiência é realizada em Pitanga

Conferência da Pessoa com Deficiência é realizada em Pitanga

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Pitanga realizou, no dia 14 de outubro, no auditório do CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional) Miguel Carlos Parolo, a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento contou com a participação de profissionais da assistência social, educação e saúde, integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e portadores de deficiências do município, além da presença da palestrante, a professora e advogada Carla Regona Wingert de Moraes.

O tema geral da conferência foi “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos das pessoas com deficiência”, e o subtema “Direito à inclusão das pessoas com deficiência”.

Os debates relativos ao evento ocorreram dentro dos seguintes eixos: estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurada à participação das pessoas com deficiência; acesso das pessoas com deficiência para a construção de Políticas Públicas; financiamento de políticas públicas para a pessoa com deficiência; e acessibilidade e tecnologia assistiva.

A partir dos eixos foram elaboradas propostas no âmbito municipal e estadual, para apresentação na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.