Rotary Club de Pitanga faz doação de brinquedos a escolas e creches

Rotarianos doam doces e brinquedos em escolas de Pitanga

Rotarianos doam doces e brinquedos em escolas de Pitanga

Para marcar as comemorações do Dia da Criança, o Rotary Club de Pitanga fez a entrega de brinquedos e doces para crianças atendidas por quatro instituições do município. “Nessa época do ano, o Rotary recebe muitos pedidos de escolas e creches da nossa cidade e conseguimos ajudar quatro instituições, com a ajuda e doações de companheiros e da população em geral”, frisa o presidente do clube de serviços, Diego Otto.

Na Escola Municipal Afonsina Sebrenski foram entregues doces para atender cerca de 400 alunos. No CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Antonieta Landgraf foram doados brinquedos para 75 crianças e alunos da Escola Municipal do Campo São Judas Tadeu também receberam brinquedos, além do CMEI Santa Izabel, que atende 55 crianças, que foram contempladas com lembranças do Dia das Crianças. “Nós dizemos que o Santa Izabel é a nossa menina dos olhos, pois é onde fica o nosso núcleo rotário e sempre procuramos ajudar essa creche”, salienta.

Diego Otto comenta que o desejo de todos os companheiros do clube é tentar ajudar o máximo de crianças, mas o Rotary não consegue atender a todos os pedidos que chegam aos membros do clube.

O presidente lembra que, para muitas dessas crianças, esse é o único presente ou doce que elas receberam no último dia 12 de outubro. “A gente percebe, durante as entregas, que mesmo não sendo um presente caro ou de luxo, mas uma pequena lembrança, isso muda totalmente o dia delas, que ficam felizes e não importa muito o valor, se o brinquedo é grande ou pequeno, mas sim que elas ganharam algo e isso é o mais importante”, finaliza Diego Otto, presidente do Rotary Clube de Pitanga.