Decoração natalina será incentivada em Manoel Ribas

Participantes da reunião posam para foto após reunião

Participantes da reunião posam para foto após reunião

A Prefeitura de Manoel Ribas realizou uma reunião com a Associação Comercial, empresários, vereadores e secretários municipais, onde foi apresentado um projeto para uma iluminação diferenciada no final de ano da cidade. Segundo o prefeito de Manoel Ribas, José Carlos Corona, o objetivo desse projeto é tornar a cidade mais iluminada e mais bonita e, com isso, atrair a população para as ruas, para que o comércio possa aproveitar essa movimentação no mês de dezembro e aumentar suas vendas. “Estamos pensando na retomada da economia do município; a pandemia foi complicada para o comércio, que sofreu com os decretos e restrições, e estamos nos programando para tornar a cidade mais atrativa”, frisa.

A proposta da prefeitura é que o comércio seja parceiro do município na iluminação da cidade. “Esperamos que os investimentos em iluminação nas ruas e praças não sejam feitos apenas pela prefeitura, mas que o comércio se prepare com horário e iluminação diferenciados”, frisa.

Também será feita uma campanha para incentivar a população a entrar no clima de Natal, iluminando seus imóveis. A prefeitura deve fazer uma campanha e premiar as residências e lojas mais iluminadas. “Isso vai deixar a cidade mais bonita, atrair visitantes da região que virão para ver a cidade e, consequentemente, gastar e fomentar o comércio do município. Não é só pelo embelezamento, mas para beneficiar a economia da nossa cidade”, frisa.

O município pretende investir de R$ 80 mil a R$ 100 mil na iluminação de Natal para enfeitar a praça central e as avenidas Sete de Setembro e Brasil. O projeto será licitado para a contratação do serviço.