Escola de Nova Tebas realiza ação diferente para comemorar o dia do professor

Professores posam para foto após ação do Dia da Beleza

Professores posam para foto após ação do Dia da Beleza

A Escola Municipal do Campo Emiliano Perneta, na comunidade de Bela Vista, interior do município de Nova Tebas, realizou, na semana passada, uma ação diferente para comemorar o Dia do Professor. Com a desculpa de realizar um conselho de classe, na segunda-feira, dia 11 de outubro, dia de recesso escolar, a diretora Carina Del Gobo convidou as professoras para irem à escola. O que elas não sabiam é que, na verdade, se tratava de uma tarde de beleza, em que profissionais da área da beleza foram convidados pela escola para promover uma repaginada nas educadoras, que receberam os cuidados de cabeleireira, manicure e maquiadora.

O momento também foi registrado pelos fotógrafos Elizeu e Patrícia Schebelinski. O dia especial foi encerrado com um jantar, na residência da diretora Carina Del Gobo.

Ela contou à reportagem do jornal Paraná Centro, que teve a ideia de promover essa ação diferente para comemorar o Dia do Professor, em função que a maioria das pessoas que trabalham na escola são mulheres e, muitas vezes, a dedicação com o trabalho faz com que elas não tenham tempo para se cuidar. “Eu acredito que quando a pessoa se sente bem com ela mesmo, isso impacta também o ambiente externo”, pontua. Ela então conversou com os profissionais, que são parceiros da escola, e promoveu a iniciativa, que foi uma surpresa para as professoras e funcionárias envolvidas. “Também tivemos a ideia de convidar fotógrafos para eternizar esse momento, que foram muito profissionais, nos deixaram à vontade, mesmo para quem nunca tinha feito fotos dessa forma”, salienta.

Para a diretora, iniciativa como esta ajuda a valorizar o trabalho do professor que, de certa forma, retribuiu ainda mais para a escola e para a comunidade escolar, com dedicação e empenho para fazer o melhor pelos alunos.

Dia das Crianças

Carina Del Gobo comenta que, durante o mês de outubro, além do Dia do Professor, a escola também realizou uma ação relevante em homenagem ao Dia das Crianças. Durante a semana anterior ao 12 de outubro, a escola realizou uma série de atividades como brincadeiras, pequenas surpresas e atividade que as crianças gostam e para finalizar, no dia 8 de outubro, receberam um lanche diferente, que foi baseado nos desejos manifestados por eles, como cachorro quente, bolo recheado com morango e chocolate, além de um saquinho de guloseimas como lembrança da data.

Desafios

Para a diretora, por se tratar de uma escola pequena, em uma comunidade do interior, a Escola Emiliano Perneta tem uma séria de desafios para manter a qualidade da educação. Ela lembra que a maior parte dos alunos mora distante da escola e, por isso, encara quase que uma viagem diária para ter acesso aos estudos. “Muitas vezes, os alunos chegam à escola cansados, com sono e fome, e temos que ter estratégias para reverter isso”, cita. No entanto, ela conta com o apoio da comunidade, que participa dos projetos desenvolvidos pela instituição. “Esse envolvimento é importante, pois produz excelentes resultados para a aprendizagem dos alunos”, frisa.