Educação de Arapuã comemora o Dia da Criança

Crianças comemoram o 12 de outubro em Arapuã

Crianças comemoram o 12 de outubro em Arapuã

O Departamento Municipal de Educação de Arapuã realizou, na semana passada, atividades em comemoração ao Dia da Criança. Todas as escolas prepararam uma ação com as crianças, com os professores e funcionários fantasiados com personagens de histórias infantis, brincadeiras e foi servido um lanche especial, com sorvete e, ao final do dia, as crianças receberam uma lembrança.

A secretária municipal de Educação de Arapuã, Cristiane Kalat, salienta que, antes da pandemia, as comemorações do Dia da Criança contavam com brinquedos infláveis em todas as escolas, mas como a pandemia ainda impõe algumas restrições, as direções escolares optaram por uma comemoração mais simples, seguindo os protocolos de segurança sanitária.

Cristiane Kalat ressalta que as atividades nas escolas ocorreram com todos os cuidados, as crianças usando máscara o máximo de tempo possível e de maneira bem cuidadosa, e sempre higienizando as mãos.

A secretária de Educação ressalta que a atividade foi importante para dar um pouco de alegria as crianças. “Pudemos perceber a alegria e o encantamento no olhar de cada um dos nossos alunos, participando das brincadeiras e vendo a professora fantasiada e os personagens infantis”, frisa.

Ela destaca que, aos poucos, as escolas vão voltando à normalidade e com 100% de presença dos alunos na sala de aula. “Quero agradecer ao prefeito Deodato Matias e vice Carla Salvador, que sempre apoiam a educação”, frisa o prefeito.