Governador do Distrito 4640 visita clubes de Pitanga

Rotarianos dos dois clubes se reúnem para foto

Rotarianos dos dois clubes se reúnem para foto

Os rotarianos dos clubes Pitanga e Pitanga Avante recepcionaram, no dia 14 de outubro, o governador do distrito 4640, Sérgio Baseggio, e sua esposa Marta Baseggio. O governador dividiu a agenda para conhecer os projetos e fazer as reuniões com os integrantes e rotarianos de ambos os clubes.

O governador Sérgio Baseggio foi recepcionado no Hotel Nantes, pelos dois presidentes dos clubes e começou a agenda com uma visita ao marco rotário do Rotary Pitanga Avante, localizado no trevo próximo à Polícia Rodoviária. Depois seguiu para a Casa São José, onde conheceu o projeto de plantio de árvores e, na sequência, foi à Cresol, onde foi recepcionado pelo gerente da unidade de Pitanga, Ney Alberto, e pelo presidente da Cresol União dos Vales, José Paulo da Silva.

Acompanhado do presidente do Rotary Pitanga Avante, Robson Ricardo Gutebil Schoptian, eles concederam entrevista a Rádio Pitanga. Antes do almoço, o governador participou da reunião de posse do Rotary Kids de Pitanga e a agenda com o Rotary Pitanga Avante foi encerrada com a reunião administrativa. “Nesse ano, a visita do governador tem ainda mais importância, porque, no ano passado, por causa da pandemia, não recebemos a visita do governador e, nessa ocasião, ele tem a oportunidade de conhecer os projetos realizados pelos dois clubes e levar nossas demandas ao distrito e lutar por mais projetos distritais e globais e, com isso, beneficiar toda a nossa coletividade”, salienta Robson Ricardo.

No período da tarde, o governador Sérgio Baseggio fez as visitas agendadas pelo Rotary Clube de Pitanga, que teve início no marco rotário, no trevo da Coamo, e uma reunião na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), com a presença do advogado José Altevir Mereth Barbosa da Cunha, onde estava discutindo a formação da Academia de Letras do Centro do Paraná.

Diego Otto, Marta, Sérgio Baseggio e Robson Schoptian

Diego Otto, Marta, Sérgio Baseggio e Robson Schoptian

Na sequência, as autoridades foram à prefeitura onde se encontram com o prefeito Maicol Callegari Barbosa e falaram sobre os projetos desenvolvidos pelo clube e possíveis parcerias com o município. As visitas foram encerradas com uma visita à creche Santa Izabel e ao projeto Verdes Flores, cuja a horta fica no Jardim Maravilha. “Essa visita também fortalece o companheirismo; nosso distrito é muito grande e conta com 107 clubes e esse foi nosso primeiro contato com o governador, o que dá um ânimo a mais para que os companheiros continuem com os projetos que estão em andamento”, frisa Diego Otto, presidente do Rotary Pitanga.

A visita oficial a Pitanga foi encerrada com uma reunião conjunta dos dois clubes, quando o governador Sérgio Baseggio deu a posse a quatro novos rotarianos, sendo três no Rotary Clube de Pitanga e um no Rotary Pitanga Avante. Outros dois rotarianos serão empossados no Rotary Avante nas próximas semanas. Sérgio Baseggio elogiou a juventude dos dois presidentes do clube de Pitanga e disse que eles são jovens que sabem muito bem o que querem na vida e estão servindo com coração enorme e empenhados em fazer o bem. Ele também convocou os presidentes e lideranças rotárias para recepcionar o presidente do Rotary Internacional, o indiano Shekhar Mehta, que estará em Foz do Iguaçu, em fevereiro de 2022, onde participará de um encontro com todos os governadores de distrito do Brasil.

Ao final, o governador Sérgio Baseggio deixou uma mensagem positiva aos integrantes do Rotary, falando sobre os benefícios de serviço. “As coisas, às vezes, parecem ser negativas, mas daqui a pouco começam a se transformar em algo positivo e vocês vão entender que pertencem à maior organização de energia positiva do planeta”, salienta.