Nova presidente da Apae de Ivaiporã fala sobre ações da gestão

Euzélia Lopes assume presidência da Apae de Ivaiporã

Euzélia Lopes assume presidência da Apae de Ivaiporã

A empresária Euzélia Lopes assumiu a presidência da APAE de Ivaiporã a partir deste mês de outubro, com mandato até dezembro de 2022, conta um pouco sobre sua trajetória no movimento Apaeano.

Euzélia é mãe de um jovem de 38 anos, diagnosticado com autismo, que desde bebê recebeu atendimento dos profissionais da APAE de Ivaiporã e isso possibilitou a ele uma grande sociabilidade. “Assumir a presidência desta Instituição é um prazer e também uma forma de agradecer por tudo o que recebi quando precisei de auxílio dessa grande família Apaeana”, ressaltou a presidente, lembrando que a APAE possui profissionais capacitados, sempre dedicados a ajudar as famílias que buscam atendimento especial para seus filhos.

Ela salientou que a APAE de Ivaiporã tem uma história de quase 40 anos e é a maior APAE da região, comportando 85 funcionários para o atendimento de 265 alunos na Escola Especial. A APAE mantém também o serviço de acolhimento institucional, que atende 4 moradores.

“A expectativa para minha gestão é continuar mantendo a qualidade dos serviços prestados pela APAE a todas as pessoas, contando com o apoio de todos os membros da diretoria. A APAE é uma instituição muito importante no município e faz o seu trabalho com excelência no atendimento da pessoa com deficiência intelectual e múltiplas deficiências. A APAE oferta para todas as famílias atendidas apoio nas áreas da saúde, educação e assistência social. Temos uma equipe multiprofissional formada por médico, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, assistente social, pedagogo e professores. Com o início das aulas presenciais e com novos decretos e resoluções que nos orientam para este retorno mais seguro, a APAE almeja retomar várias atividades que, por conta da pandemia, tiveram que ser paralisadas, como das promoções e eventos para captação de recursos financeiros para manutenção dos serviços ofertados pela entidade, busca de novos associados na comunidade, entre outros projetos que divulgaremos em breve”, acrescentou.

Euzélia Lopes aproveitou a oportunidade também para agradecer a toda a comunidade em geral que, de forma direta e indireta, contribui com a APAE de Ivaiporã. Deixou a mensagem que “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”.