Acisi Mulher e parceiros realizam campanha de arrecadação de cabelo

Diliane Beatriz fala sobre campanha que vai colaborar com confecção de perucas para mulheres com câncer

Diliane Beatriz fala sobre campanha que vai colaborar com confecção de perucas para mulheres com câncer

No mês de combate ao câncer de mama, a Acisi Mulher em parceria com o salão Novo Visual, grupo Flor de Lotus e Associação das Senhoras de Rotarianos de Ivaiporã, está realizando a campanha de arrecadação de cabelo para confecção de perucas que serão doadas para mulheres que estão em tratamento contra o câncer.

A proprietária do salão Novo Visual, Diliane Beatriz, que também integra a Acisi Mulher, explicou que a ação é enfatizada no mês de outubro, mas ela acontece durante todo o ano. Para participar basta ir até o salão Novo Visual, localizado nos fundos da Onnix 24 horas, e fazer a doação a partir de 18 centímetros, que passará por uma qualificação, limpeza e preparação do cabelo antes de ser repassado para o Banco de Perucas, mantido pela Associação das Senhoras de Rotarianos de Ivaiporã, e que faz o empréstimo para as mulheres que precisam.

Podem ser doados cabelos com coloração, alisamento, natural, enrolado, liso, de homens, mulheres e crianças. No entanto, Diliane Beatriz orientou que as pessoas que forem fazer o corte de cabelo para doação avisem antes que esse cabelo vai ser para doação. Diliane Beatriz comentou que também é possível doar lenços. “É importante para a autoestima da mulher, pois o cabelo é algo muito importante para a mulher e as perucas as deixam mais bonitas e felizes durante esse período de tratamento”, ressaltou Diliane Beatriz.

Imagem da notícia.