Arapuã vai pavimentar com pedra irregular quase 10 quilômetros de estradas rurais

Acesso à Vila Rural é pavimentado em Arapuã

Acesso à Vila Rural é pavimentado em Arapuã

O prefeito de Arapuã, Deodato Matias, declarou, na semana passada, que espera dar início, nos próximos dias, à pavimentação com pedras irregulares da estrada rural entre Arapuã e Bem-te-vi. O projeto prevê o calçamento de cerca de 4 quilômetros, que será executado com recursos do Governo do Estado. “Estamos esperando que a empreiteira vencedora da licitação comece logo, pois essa é uma estrada muito importante para o município, para o escoamento da produção”, comenta o prefeito.

Matias também ressalta que, dentro de poucos dias, deve ter início a pavimentação da estrada entre o Rio da Bulha e Alto Lajeado, em um trecho de aproximadamente 3 quilômetros, com recursos do Governo Federal, liberados por emenda do deputado Sérgio Souza, que já garantiu que os recursos para essa pavimentação estão assegurados. Matias lembra que já foi finalizada a pavimentação com pedras irregulares até o cemitério municipal e estão em execução mais de 2 quilômetros, no trecho que faz a ligação da Vila Rural com a sede do município.

Todas essas pavimentações totalizam cerca de 10 quilômetros de estradas rurais e que não precisarão mais de manutenção com cascalhamento. “Todos esses trechos são muito importantes para o escoamento da produção, acesso da população rural aos serviços de saúde e educação e também irão valorizar as propriedades rurais às margens dessas estradas”, cita Deodato Matias. O prefeito destaca também a dificuldade em conseguir cascalho para fazer o trabalho de recuperação das vias rurais e, por isso, quanto maior o número de vias pavimentadas com asfalto ou pedras irregulares, melhor para o município.