Fisiculturista Ana Bolognini fica em 5º lugar no retorno às competições

Ana Bolognini conquistou o 5º lugar no Novice categoria Bikini Fitness pela Npc

Ana Bolognini conquistou o 5º lugar no Novice categoria Bikini Fitness pela Npc

Após mais de um ano e meio sem competir, a fisiculturista ivaiporãense Ana Paula Bolognini voltou aos palcos em grande estilo ao pegar top 5 na categoria Bikini Fitness – Divisão Novice para atletas até 1,68m de altura no Campeonato Sardinha Classic, realizado no dia 25 de setembro, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Participaram do evento, quase mil atletas divididos em várias categorias.

Desde o início da carreira como atleta, Ana Bolognini competia pela federação IFBB, onde se tornou profissional, mas a partir desse ano tomou a decisão de migrar para a NPC, National Physique Committee, maior organização de fisiculturismo amador dos Estados Unidos, onde foi necessário começar do zero em termos de competição.

Logo na estreia pela nova federação, a fisiculturista moradora de Ivaiporã alcançou um lugar no pódio na Novice, para estreantes na NPC e que contou com 11 meninas. Já na Open, que reuniu 10 atletas que já são experientes na categoria, a ivaiporãense não pegou colocação entre as 5, mas avaliou positivamente a participação no primeiro evento pela nova federação. “Continuo competindo na categoria Bikini Fitness, com a diferença que na NPC essa categoria tem atletas um pouco mais condicionadas e fortes. Era para eu ter estreado no final do ano passado, mas por conta da pandemia foi tudo cancelado, mas agora fiz a estreia e fiquei muito feliz por ter conseguido o top 5”, frisou a fisiculturista.

A atleta comentou que, mesmo com o tempo sem competir, ela se manteve o foco para atingir os objetivos. “O tempo que fiquei parada continuei treinando, fazendo dieta e me preparei para esse campeonato desde maio. Vale ressaltar que tenho meu nutricionista Leonardo Pinheiro, com quem mantenho contato por consultoria online, mas, por eu ser personal trainer, quem cuida do meu protocolo de treinos desde o ano passado sou eu mesma”, afirmou.

Para o ano de 2022, Ana Bolognini já tem dois campeonatos agendados em abril e, dependendo da colocação, outros campeonatos podem vir. “Embora na IFBB eu tenha ganhado dois títulos de profissional, minha pretensão era mudar de federação e estou feliz por essa nova fase da minha carreira”, salientou a atleta.