Prefeitura de Arapuã pretende construir área de lazer para a comunidade

Deodato Matias anuncia construção de área de lazer

Deodato Matias anuncia construção de área de lazer

O prefeito de Arapuã, Deodato Matias, revelou, na semana passada, que a gestão municipal está iniciando a elaboração de um projeto para a construção de uma área de lazer em Arapuã. A prefeitura já teve uma conversa preliminar com o IAT (Instituto Água e Terra), que indicou que o município pode dar andamento à proposta. “Já conversamos com o proprietário do terreno, que manifestou interesse em vender; é uma área de fundo de vale, que tem potencial para se transformar em um lago. Agora, o próximo passo é buscar uma empresa para a elaboração do projeto e ver se é viável a implantação de uma área de lazer nessa região”, cita o prefeito.

Deodato Matias ressalta que a aquisição da área só será realizada após a elaboração do projeto e comprovada a viabilidade de execução da obra. “Esse é um sonho que estamos começando a trabalhar, de entregar, até o final do nosso mandato, uma área de lazer, de prática esportiva e um espaço de caminhada para a população de Arapuã”, cita o prefeito.

Há cerca de duas semanas, quando o deputado federal Sérgio Souza esteve no município, o prefeito Deodato Matias apresentou a área ao parlamentar e pediu que, após a elaboração do projeto e compra do terreno, o deputado seja um parceiro na busca de recursos para a viabilização da obra.

O prefeito comenta que vários projetos e sonhos da comunidade foram viabilizados, recentemente, como o alargamento da Avenida Café Filho, obras no distrito de Bem-te-vi e o sonhado asfalto ligando a sede do município ao distrito de Romeópolis. “Acreditamos que será viável e vamos trabalhar para proporcionar essa área de lazer à população de Arapuã”, cita o prefeito.