Jovem luta contra câncer e amigos fazem campanha para custear tratamento

Jovem conta com ajuda de ação beneficente para custear despesas com tratamento da doença

Jovem conta com ajuda de ação beneficente para custear despesas com tratamento da doença

A jovem Bruna Bueno, 26 anos, moradora de Ivaiporã, recebeu em maio deste ano o diagnóstico de câncer de mama invasivo alto grau e, por conta do tratamento, ela e o marido estão desempregados. O casal ainda tem um filho de dois anos de idade.

Para ajudar nas despesas, uma ação entre amigos está sendo realizada. Uma rifa beneficente organizada por funcionários de uma loja de Ivaiporã, custando R$5,00 o número está sendo vendida, e quem adquirir concorrerá a uma pulseira inteligente Mi band da Xiaomi.

Bruna Bueno, que é acadêmica de Direito, contou que por ter uma vida ativa e saudável nunca imaginou que pudesse ter câncer e que só descobriu a doença seis meses depois, já em estado avançado. “Se eu posso dizer algo a todas as mulheres saudáveis é: lutem por si, desconfiem de tudo e só fiquem tranquilas com resultados concretos nas mãos, o diagnóstico precoce pode salvar vidas. Não vão ao médico apenas quando precisarem, façam isso como uma rotina, pois o câncer é uma roleta russa que não escolhe idade, nem escolhe apenas pessoas com vícios e hábitos ruins, eu por exemplo, sempre fiz academia e dieta saudável. Descobri isso da pior forma, mas posso lutar para alertar outras mulheres em toda faixa etária. Em relação a esse momento difícil, antes do câncer, meu marido já estava desempregado e passávamos dificuldades, porém, com a doença, tudo desabou”, comentou.

A jovem agradeceu o apoio dos tios e avós que, nesse momento de dificuldade, têm suprido as necessidades do filho dela de 2 anos, além do apoio de todos os amigos que têm ajudado a família nesse momento delicado. “Os gastos com a doença são constantes e caros, incluindo exames que o SUS não cobre, vitaminas e alimentação especial, e até mesmo luz e água de casa são despesas que, com o tratamento, não estamos conseguindo arcar. Eu agradeço imensamente ao gesto de todos os amigos e pessoas que Deus tem levantado para nos ajudar nesse momento delicado; graças a pessoas com coração bom, a tensão desse momento tem diminuído”, afirmou.

Apesar do momento difícil, Bruna Bueno utiliza as redes sociais para deixar mensagens de otimismo e esperança para mulheres que, como ela, estão enfrentando a experiência do câncer. “Quero ser lembrada por incentivar a auto estima nas mulheres e poder fazer pessoas sorrirem com minha positividade; quero transmitir que passei por tudo isso e estou sendo curada para honra e glória de Deus, que ele me deu uma força especial, para durante todo esse processo me arrumar, dançar, sorrir, me maquiar e ser alegre com as pessoas à minha volta. Ele me fez forte para que alguém que está chorando e não tem forças para ficar bem, possa ver um vídeo meu por acaso e se sentir motivado. Essa é minha maior satisfação e missão”, finalizou Bruna Bueno.

Para adquirir a rifa beneficente basta entrar em contato com Julianna Fagundes pelo telefone (43) 9 9828-2547. O sorteio será no dia 30 de outubro e tudo que for arrecadado será revertido em prol de Bruna Bueno.