Pitanga anuncia investimentos na Escola Euclides Gomes da Silva

Escola Vice-prefeito Euclides Gomes da Silva receberá investimento da Prefeitura de Pitanga

Escola Vice-prefeito Euclides Gomes da Silva receberá investimento da Prefeitura de Pitanga

Durante a retomada do programa Adote Uma Escola, que ocorreu na Escola Municipal Vice-prefeito Euclides Gomes da Silva, o secretário municipal de Educação de Pitanga, Alfredo Schavaren, anunciou à comunidade escolar que o município de Pitanga pretende para revitalizar a escola.

Segundo o secretário, a equipe de planejamento do município finalizou os projetos, que devem ser encaminhados para iniciar o processo de licitação, ainda nessa semana. O município pretende construir uma quadra coberta na escola para a realização de aulas de educação física e um espaço de lazer para os alunos; com recursos próprios.

Além da quadra coberta, o município também pretende investir na construção de um muro no entorno da escola e do CMEI Elza Lerner, que fica na mesma quadra. Segundo o secretário, as duas obras estão orçadas, inicialmente, entre R$ 850 mil a R$ 900 mil e tem como objetivo dar segurança aos alunos e proporcionar um espaço adequado para a prática de esportes.

Schavaren lembra que a Educação de Pitanga já investiu na parte visual da escola, como pinturas na parte interna e externa e adequação dos banheiros. “Essas melhorias que estamos projetando são com recursos próprios da educação e pretendemos deixar a escola com a melhorar estrutura possível, para garantir a qualidade de ensino aos alunos de Pitanga”, frisa o secretário de Educação.