IAT e Rotary entregam brinquedos em Pitanga

Brinquedos foram distribuídos em bairros como Padre Miotto e Alto da Colina

Brinquedos foram distribuídos em bairros como Padre Miotto e Alto da Colina

Em comemoração ao Dia da Árvore, o Instituto Água e Terra (IAT) – Núcleo Regional de Pitanga, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou, no dia 21 de setembro, um drive thru solidário, que trocava mudas nativas por brinquedos novos ou usados em boas condições.

A ação integra os programas Paraná Mais Verde, que visa ao plantio de mudas de árvores nativas em todo o Estado, e o programa Paraná Piá, que é uma iniciativa da Superintendência Geral de Ações Solidárias, tendo a primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, como presidente do conselho.

O evento arrecadou de mais de 350 brinquedos, incluindo doações por parte de empresários do ramo. A arrecadação foi bastante diversificada, sendo recebidos carrinhos, bonecas, jogos de quebra-cabeça, legos, bolas, ursos de pelúcia, entre outros.

Para ter um padrão, os grupos responsáveis montaram kits e embalaram em papel de presente, totalizando 210 pacotes. Na sexta-feira, dia 8 de outubro, as equipes do IAT e Rotary Clube Avante se reuniram e fizeram a distribuição dos brinquedos às crianças moradoras dos bairros Padre Miotto e Alto da Colina, em Pitanga.

As crianças, moradoras das comunidades de Santa Isabel, Barra Bonita e Vila Maristela, que compõem o Projeto Criança Feliz do município de Pitanga, receberam do IAT 24 brinquedos que foram entregues pelo CRAS, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social. As crianças atendidas pelo programa encontram-se em situação de vulnerabilidade social e são acompanhadas em atividades mensais.

Ao todo, 210 crianças pitanguenses foram atendidas com brinquedos e doces. O objetivo foi promover a educação ambiental, incentivando o plantio de mudas nativas, bem como, enfatizar a importância das ações solidárias na sociedade.

Equipes do Iat e Rotary se envolveram na ação solidária

Equipes do Iat e Rotary se envolveram na ação solidária