Homem é preso em Nova Tebas tentando extorquir vítima de roubo

A equipe da Rotam da 3ª CIA da Polícia Militar de Pitanga realizou na quarta-feira, dia 6 de outubro, a prisão de um homem, no município de Nova Tebas, suspeito de tentar extorquir uma pessoa, vítima de roubo de um veículo, ocorrido no dia 4 de outubro, na cidade de Marilândia do Sul.

Segundo o relatório da Polícia Militar, a equipe recebeu informações que uma pessoa não identificada estaria encaminhando mensagens e vídeos para a vítima do roubo e pedindo dinheiro para devolver o carro. Os policiais militares passaram horas realizando diligência até chegar ao endereço do suspeito. Ele estava junto com a amásia e foi identificado como um foragido do presídio de Londrina, com mandado de segurança em aberto. Em um primeiro momento, o casal negou saber do veículo roubado e o homem alegou que é golpista e teria retirado as fotos e vídeos de grupos de whatsapp para tentar extorquir a vítima.

Os policiais militares, no entanto, suspeitam que o detido pode estar envolvido com o roubo, já que ele havia sido condenado e preso por envolvimento em roubo. O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas.