Governo do Estado liberara recursos para barracão de reciclagem em Manoel Ribas

José Carlos Corona mostra projeto para construção de um barracão para recicladores

José Carlos Corona mostra projeto para construção de um barracão para recicladores

O prefeito de Manoel Ribas, José Carlos Corona, apresentou projeto de construção de um barracão para ser instalado no Aterro Sanitário, que será pela Associação de Recicladores, que hoje realiza o trabalho de separação do lixo reciclável no município.

A assinatura do convênio para a abertura do processo de licitação deve acontecer nos próximos dias, quando o prefeito se encontrará em Curitiba com o secretário de estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes. O barracão terá área construída de 570 m² e o investimento deve ficar em torno de R$ 500 mil. Além da área onde serão instalados os maquinários, a estrutura contará com banheiros, refeitórios, vestiários e escritório.

Corona comenta que já tem ajustado com o secretário, que também é deputado estadual, recursos na ordem de R$ 170 mil, do Governo do Estado, para a compra dos equipamentos e maquinários, que serão usados no trabalho de separação como prensa, esteiras, balanças entre outros.

Atualmente, 10 famílias trabalham junto ao aterro sanitário e, com essa nova estrutura, elas terão uma condição melhor de trabalho, agilidade e mais qualidade na separação dos materiais que podem ser reciclados. “O projeto já está pronto e vamos protocolar junto ao Governo do Estado, junto com as complementações necessárias. Nossa expectativa é que a licitação possa ocorrer ainda esse ano e, assim, implementar mais essa conquista importante”, frisa.