Secretária de Educação avalia retorno das aulas em Faxinal

Eliane Tonin – secretária municipal de Educação de Faxinal

Eliane Tonin – secretária municipal de Educação de Faxinal

A secretária de Educação de Faxinal, Eliane Felício de Souza Tonin, falou sobre o retorno dos alunos à sala de aula na rede municipal de ensino. Ela comenta que a aceitação pela volta tem sido muito grande por parte dos pais e são poucos os que ainda não enviaram os filhos à escola, depois da readequação dos decretos que permitiram a volta presencial dos alunos. Nas primeiras avaliações realizadas em sala de aula, Eliane Tonin comenta que é perceptível que nada substitui o professor em sala de aula. “Temos uma lacuna grande dentro da aprendizagem e, por mais que tenhamos adotados tecnologias e avanços dentro da educação, na modalidade remota, nada supre o papel do professor dentro da sala de aula”, pontua.

Essa avaliação inicial aponta também que, nesse retorno, em poucos dias que os alunos estavam em sala de aula, já conseguiram superar as dificuldades apontadas durante do ensino remoto, que foram rapidamente revertidas com a presença do professor.

Com relação aos casos de Covid, ela destaca que a Educação, juntamente com a Saúde de Faxinal, tem feito um trabalho constante de monitoramento das possíveis contaminações das crianças. Até o momento, as poucas confirmações que ocorreram foram fora da escola. “Dentro da escola ainda não tivemos nenhum caso de contaminação e isso se deve ao trabalho que foi realizado com os pais antes do retorno presencial e também do comportamento das crianças, que têm nos surpreendidos e facilitado a volta às atividades dentro da sala de aula”, pontua a secretária Eliane Felício de Souza Tonin.