Aniversário da Paróquia Santíssima Mãe de Deus será comemorado com tríduo e bênçãos

Padre Marcos Fábio fala sobre Tríduo que será realizado na Santíssima Mãe de Deus

Padre Marcos Fábio fala sobre Tríduo que será realizado na Santíssima Mãe de Deus

Em comemoração ao aniversário de 46 anos de fundação e 44 anos de instalação no município de Ivaiporã, a Paróquia Santíssima Mãe de Deus realizará nos dias 9, 10 e 11 de outubro, um Tríduo, que será celebrado pelos padres Romano Gnesotto, Marcos Fábio de Oliveira e Edivaldo Ferreira dos Reis, com presença de fiéis e também com transmissão pelos canais de comunicação da paróquia.

Conforme o padre Marcos Fábio de Oliveira, outubro é considerado o mês missionário, por isso, ao final de cada missa será realizada a bênção de algum objeto ou prática devocional para os fiéis católicos.

O Tríduo começa no sábado, 9 de outubro, na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Vila Nova Porã, ás 19h30, e às 20h00, na Paróquia Santíssima Mãe de Deus, com a bênção do sal. No domingo, 10 de outubro, haverá missas na Santíssima Mãe de Deus às 08h30 e 19h00, assim como na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 09h00, quando a comunidade poderá levar água em um recipiente para que o padre faça a bênção. Na segunda-feira, dia 11, as missas tanto na Santíssima Mãe de Deus, quanto na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro serão às 19h30, com a bênção das velas.

Já no dia 12 de outubro, data em que se comemora o aniversário da paróquia, haverá missa às 09h00, seguida de carreata tanto na Santíssima quanto na capela localizada na Vila Nova Porã. Em seguida, haverá bênção dos veículos.

“É uma grande responsabilidade diante da bonita história de fé, alegria de comunhão de vida entre as pessoas que integram essa comunidade”, afirmou o padre Marcos Fábio.