Prefeitura de Borrazópolis inicia melhorias na rede de iluminação pública

Prefeitura de Borrazópolis trabalha na melhoria da iluminação pública

Prefeitura de Borrazópolis trabalha na melhoria da iluminação pública

A Prefeitura de Borrazópolis deu início, recentemente, à substituição das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias em LED, sigla em inglês de (Light Emitter Diode) ou diodo emissor de luz, que são reconhecidamente mais eficientes e econômicas. Segundo a assessoria da prefeitura, as lâmpadas de valor de sódio são de 250 watts e têm um alto grau de consumo de energia. Nessa primeira etapa, serão substituídas 350 luminárias, num investimento de R$ 250 mil, com recursos do Cosip, que só podem ser usados na área de iluminação pública.

As substituições tiveram início pela Avenida Brasil e continuam pelas Avenidas Paraná, José Naline, Rio Grande do Sul; pela Praça da República; Entorno do Lago Municipal e na Rua São Paulo. As substituições serão gradativas e usando mão de obra própria do município, para que os custos sejam menores; serão trocadas todas as lâmpadas de 250 watts, que têm um consumo maior, e depois as lâmpadas de 150 watts e 70 watts. A expectativa é que, até o final do ano, todas as avenidas e as ruas principais tenham as lâmpadas substituídas.

CMEI

A Prefeitura de Borrazópolis também recebeu informação do deputado federal Sérgio Souza, da colocação no Orçamento Geral da União, de uma emenda no valor de R$ 3,3 milhões para a construção de uma creche do tipo 1 no município de Borrazópolis. Segundo o prefeito Dalton Moreira, essa é uma conquista relevante para o município e fruto da parceria com o deputado Sérgio Souza, que vai possibilitar um espaço mais adequado para a educação infantil de Borrazópolis.