Coamo de Pitanga realiza Dia de Campo de Trigo

Organizadores e representantes de empresas participantes do dia de campo

Organizadores e representantes de empresas participantes do dia de campo

A unidade da Coamo de Pitanga realizou, na semana passada, o tradicional Dia de Campo de Trigo, em uma área próxima à unidade do Bom Retiro. Ainda em função das restrições ocasionadas pela pandemia da Covid-19, o evento foi realizado de forma virtual, sem a presença dos agricultores, mas transmitido pelas redes sociais. Foram apresentadas 14 novas variedades de trigo, a maioria de materiais novos e nunca cultivados em Pitanga.

Gerente da Coamo de Pitanga, Valdemir de Paula Barbosa, mandou seu recado aos cooperados que acompanharam o Dia de Campo pelas redes sociais

Gerente da Coamo de Pitanga, Valdemir de Paula Barbosa, mandou seu recado aos cooperados que acompanharam o Dia de Campo pelas redes sociais

As plantas passaram pelo mesmo tratamento e adubação que o produtor realiza na região e enfrentaram as intempéries climáticas que marcaram a safra atual, como forte estiagem e várias ocorrências de geadas. “Todas as lavouras foram conduzidas da mesma forma que o produtor está acostumado, sem nenhuma técnica ou produto diferente”, salienta o engenheiro agrônomo, Leandro Mansano Martines.

Ele explica que o objetivo do Dia de Campo é mostrar a realidade para o cooperado, para que ele tenha todas as informações e ferramentas para decidir o material que pretende cultivar nas próximas safras e a forma como ele conduz a lavoura em sua propriedade. “Sabemos a importância que esse dia tem para o campo, onde o produtor pode ver a experiência que fazemos e conhecer novos materiais e depois definir o planejamento para sua próxima safra”, ressalta o agrônomo.

A agrônoma Izabella Del Pintor, representante da Biotrigo no dia de campo, disse que a empresa sempre teve uma excelente parceria com a Coamo, que a cada ano vem se mostrando mais forte e consolidada. “Nosso objetivo sempre é levar aos produtores rurais informações técnicas de confiança e que possibilitem inovações em todos os setores e os dias de campo permitem fazer isso”, salienta.

Ela destaca que, mesmo com a dificuldade de realizar o evento presencial, é importante levar essas informações ao produtor. “Uma safra bem planejada minimiza os riscos de perdas e, por isso, o Dia de Campo é um evento importante e ele foi organizado para ocorrer com a maior segurança possível”, cita.

Izabella Del Pintor destaca que a Coamo é reconhecida pela assistência técnica e seriedade com que repassa as informações aos produtores. “Mostrar o que está vindo de novidades com relação aos cultivares e novos produtos ajuda a agregar valor ao produto e traz mais segurança e facilidade no manejo e produtividade”, frisa.

Leandro Mansano Martines

Leandro Mansano Martines

Izabella Del Pintor

Izabella Del Pintor