Técnico do Flamengo aponta favorito ao título brasileiro

Renato Gaúcho dá favoritismo por título ao Atlético-mg

Renato Gaúcho dá favoritismo por título ao Atlético-mg

O técnico do Flamengo Renato Gaúcho apontou o Atlético-MG como o principal favorito ao título da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Ao justificar a resposta, o comandante rubro-negro citou três fatores: a vantagem atleticana na liderança, o fato de o Flamengo ter mais competições a disputar e a quantidade de atletas convocados de cada time.

O Galo lidera a competição, com 49 pontos - dez a mais que os 39 do Palmeiras. Terceiro na tabela, o Fla soma 38 pontos, mas tem dois jogos a menos que atleticanos e palmeirenses.

Atlético e Flamengo estão na disputa de Brasileiro e Copa do Brasil. O Rubro-Negro é finalista da Libertadores, enquanto o Galo foi eliminado na semifinal. Na prática, o time de Renato Gaúcho terá apenas um jogo a mais que os comandados de Cuca, já que a decisão continental diante do Palmeiras será disputada em partida única.

A 24ª rodada terá na quarta-feira, 6 de outubro, as partidas entre Chapecoense x Atlético-MG; Atlético-GO x Athletico-PR; Sport x Juventude; Ceará x Internacional; Bragantino x Flamengo; Fluminense x Fortaleza; América x Palmeiras; e Grêmio x Cuiabá. Fechando a rodada na quinta-feira, 7 de outubro, tem o clássico paulista entre São Paulo x Santos.