Projeto Influencers de Ivaiporã visa conectar influenciadoras digitais

Parte das influenciadoras que está no projeto

Parte das influenciadoras que está no projeto

Kelly Adriane Oliveira é idealizadora do projeto

Kelly Adriane Oliveira é idealizadora do projeto

Criado há cerca de dois meses pela psicopedagoga Kelly Adriane Silva de Oliveira, o grupo Influencers de Ivaiporã surgiu com o objetivo de divulgar ivaiporãenses criadores de conteúdo digital, ou influenciadoras digitais, por meio de lives na rede social Instagram nas noites de segunda-feira. Além disso, o grupo pretende levantar a bandeira de causas sociais como campanhas de vacinação e outras de interesse da comunidade, como Outubro Rosa e Novembro Azul.

A administradora do grupo e idealizadora do projeto, Kelly Adriane Oliveira, contou que sempre foi muito comunicativa e ativa nas redes sociais, o que a partir de 2020 deixou de ser apenas um hobby, mas também um trabalho, em parceria com empresas do município. “Senti a necessidade de realizar um projeto que pudesse trazer uma maior conexão entre as mulheres da nossa cidade e da região, que criam conteúdo na internet, e trocar experiências sobre o nosso trabalho. As meninas abraçaram o projeto e tem agregado bastante na vida de cada uma de nós”, explicou a idealizadora do projeto.

Kelly Adriane ressaltou que o projeto visa trazer maior reconhecimento para a profissão. Já foram entrevistadas, desde o início do projeto, as influencers Jéssika Delgado, Maria Paula Carretas, Danila Dellamura, Francieli Pascziernik, Angelita Hungria, Isabella Razalkiewicz, Dani Amaral, Isabella Martins, Eduarda Barker e Rebeca Xavier.

A partir das lives ,onde são abordadas as histórias das meninas, as dificuldades da profissão, entre outros temas, as influenciadoras digitais fizeram o primeiro evento presencial conjunto para uma empresa da cidade, onde 14 delas participaram.

A página Influencers de Ivaiporã conta com 28 criadoras de conteúdo, que abordam vários nichos como moda, maternidade, maquiagem, beleza, marketing digital, alimentação saudável, entre outros assuntos. “No grupo, temos meninas com vários tipos de público, número de seguidores, trocamos experiências; algumas estão se organizando para criar conteúdo juntas e, por meio do projeto, nos unimos para crescer juntas nas redes sociais”, destacou Kelly Adriane, que tem como foco os conteúdos a moda evangélica.