Equipe de saúde de Manoel Ribas conhece programa em Pato Branco

Equipe da Saúde de Manoel Ribas conhece programas

Equipe da Saúde de Manoel Ribas conhece programas

Uma equipe da Prefeitura de Manoel Ribas, em parceria com o Rotary, visitou o município de Pato Branco (PR) para conhecer o funcionamento e as ações desenvolvidas pelo programa “Cidade Amiga do Idoso”. Após a visita, a equipe apresentou o programa ao prefeito José Carlos Corona, que aderiu ao modelo de gestão para que seja replicada e implantada em Manoel Ribas.

O principal objetivo do programa “Cidade Amiga do Idoso” é incentivar o município a adotar medidas que garantam um envelhecimento ativo e aumentem a qualidade de vida da pessoa idosa, levando em conta as diferentes necessidades e possibilidades. Na prática, o programa deve conter um plano de ações que beneficiem os idosos, desenvolvidas no transporte; moradia; participação social; respeito e inclusão social; participação cívica e emprego; comunicação e informação; apoio comunitário e serviços de saúde e espaços abertos e prédios.

“A Prefeitura de Manoel Ribas se preocupa com o futuro e com a qualidade de vida da população, especialmente da terceira idade, por isso está buscando o melhor para eles; foram os idosos de hoje que construíram Manoel Ribas no passado e a história mostra o quanto eles foram importantes para chegarmos onde estamos”, cita o prefeito José Carlos Corona.

Para ele, o reconhecimento de um envelhecimento ativo requer que o idoso tenha a oportunidade de participar da vida da cidade, das atividades, da política, seja ouvido pela sua família e tenha seus direitos respeitados.