IAT de Ivaiporã encerra Semana Paraná Mais Verde com a distribuição de 30 mil mudas

Carlos Henrique de Souza mostra arrecadação da Semana Paraná Mais Verde

Carlos Henrique de Souza mostra arrecadação da Semana Paraná Mais Verde

O escritório regional do Instituto Água e Terra (IAT) de Ivaiporã encerrou a Semana Paraná Mais Verde na região, distribuindo cerca de 30 mil mudas de árvores nativas em 23 municípios do centro do Paraná. O chefe regional Carlos Henrique de Souza salienta que a semana ocorreu na mesma data de comemoração do Dia da Árvore, sendo realizadas atividades como palestras nas escolas, visitas de alunos ao viveiro e plantio de mudas de árvores com os estudantes.

Ele destaca que o resultado foi muito positivo e que, para os próximos anos, um cronograma com mais atividades será organizado para comemorar o Dia da Árvore.

Em Ivaiporã, o IAT fez um drive thru solidário para a distribuição de mudas nativas frutíferas. Para cada um quilo de alimento ou de ração doado, o participante recebia uma muda que pode ser plantada nos fundos dos quintais ou no passeio público. Durante os três dias de campanha foram distribuídos 1,2 mil mudas de árvores nativas.

Carlos Souza avalia como positivo o resultado da campanha, especialmente pelo pouco tempo de divulgação. “Os trabalhos aconteceram de forma muito rápida e estamos felizes com o resultado e com a participação da comunidade nessa campanha”, frisa o chefe do escritório do IAT.

Ele destaca que está sendo definido para qual entidade assistencial serão encaminhadas as doações e ressalta que, na próxima oportunidade, a expectativa é que tenha uma adesão ainda maior da população. “Estamos agradecidos e certamente essas doações ajudarão muito as pessoas e também os animais atendidos pelas entidades”, ressalta.