Rotary Integração doa 107 kg de alimentos para campanha Paraná Mais Verde

Rotarianos e funcionários do Iat de Ivaiporã registram entrega dos alimentos

Rotarianos e funcionários do Iat de Ivaiporã registram entrega dos alimentos

Atendendo a um convite do escritório regional do Instituto Água e Terra do Paraná (IAT), na sexta-feira, 24 de setembro, o Rotary Club Ivaiporã Integração fez a doação de 107 quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades filantrópicas do município, como a Apae de Ivaiporã e o Lar Santo Antônio, além da ração que será destinada a ONG Abrigo de Animais Toca de Assis.

A ação solidária do escritório regional do IAT de Ivaiporã faz parte da campanha Paraná Mais Verde, quando cada doação de um quilo de alimento ou um quilo de ração poderia ser trocada por uma muda de plantas frutíferas nativas da região, casos de espécies como a uvaia doce, jabuticaba, vacum, gabiroba, cerejeira do campo e araçá. O Paraná Mais Verde é um projeto que visa integrar as questões ambientais e solidárias. “Com isso, ganhamos em reflorestamento e arborização, pois são plantas que atingem no máximo 10 metros de altura. Pensamos ainda na composição da fauna silvestre e na proteção ambiental com foco nos recursos hídricos”, citou o biólogo do IAT, Edson Júnior Ferreira Stefani.

A presidente do Rotary Club Ivaiporã Integração, Juliana Tsechuk, agradeceu aos rotarianos que colaboraram com as doações. “Recebemos o convite e, prontamente, os companheiros aceitaram contribuir com a ação solidária do IAT de Ivaiporã”, citou a presidente do clube de serviços.