Rotary Pitanga e Pitanga Avante finalizam entrega de cadeiras de rodas

Clubes de Rotary doam cadeira de rodas ao Hospital São Vicente de Paulo

Clubes de Rotary doam cadeira de rodas ao Hospital São Vicente de Paulo

Os presidentes do Rotary Club de Pitanga, Diego Otto, e do Rotary Club Pitanga Avante, Robson Ricardo Gutebil Schoptian, finalizaram, na semana passada, a entrega das cadeiras doadas pelo programa “Mobilidade para Todos”, patrocinada pela ONG americana Free Wheelchair Mission. Os dois clubes receberam 14 cadeiras, sendo que 9 delas foram destinadas a entidades do município: Apae (3), Secretaria Municipal de Saúde (3) e Hospital São Vicente de Paulo (3) e outras cinco para pessoas físicas, sendo três moradores do interior de Pitanga e um adolescente de Santa Maria do Oeste. Uma quinta cadeira estava destinada a outra pessoa, mas ela faleceu antes de recebê-la.

Diego Otto explica que a cadeira é de pequeno porte, voltada a uma criança ou a uma pessoa pequena e, se alguém souber de um paciente que precise, pode entrar em contato com os dois clubes de Rotary e fazer a solicitação para receber a doação. “A expectativa é que esse seja um projeto anual e, por isso, se as pessoas souberem quem necessita de uma cadeira, que entre em contato com os dois clubes e que será feito um cadastro, pois com uma relação das pessoas que precisam, fica mais fácil para fazer a destinação no ano que vem. Neste ano, contamos com o apoio da Secretaria de Saúde, que indicou as pessoas que precisavam; mas acreditamos que tem mais pessoas precisando de cadeira de rodas”, frisa o presidente do Rotary Pitanga.

Diego Otto comenta que o objetivo desse projeto é dar mobilidade às pessoas que precisam de um equipamento mais novo e possam sair de casa. “O adolescente que foi atendido, mora em Santa Maria do Oeste, e ficava apenas dentro de casa e, agora com a cadeira, ele consegue sair na rua e não precisa mais de ser carregado no colo pela mãe”, frisa o presidente do Rotary Clube de Pitanga.