Pitanga começa a vacinação de adolescentes sem comorbidades

Adolescentes tomam vacina em Pitanga

Adolescentes tomam vacina em Pitanga

Na terça-feira, 28 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Pitanga deu início à vacinação dos adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidades, contra a Covid-19. A imunização teve início no começo da manhã no Centro de Vacinação, localizado na Rua João Ferreira Leite. Além dos adolescentes que receberam a primeira dose da Pfizer, o município também fez a aplicação da dose de reforço em idosos acima de 70 anos, que receberam a segunda dose de vacina há mais de 6 meses e imunossuprimidos, acima de 18 anos, que receberam a segunda dose de qualquer imunizante há mais de 28 dias.

Os adolescentes com comorbidades, acima de 12 anos e maiores de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose, ou estão com a segunda dose em atraso, também podem procurar o Centro de Imunização de segunda-feira a sexta-feira, até as 19h00 para colocar sua vacinação em dia. Os adolescentes com comorbidades devem levar um laudo médico e estar acompanhado dos responsáveis.

“É um grande avanço cada vez que conseguimos alcançar um novo público e começar a imunizá-lo, ampliando esse importante processo; temos a convicção que a vacinação irá nos tirar da pandemia, que impôs muitos obstáculos e mudou a vida das pessoas. Esse é um momento para ser celebrado, uma vitória da ciência, da medicina e o sentimento é de muita esperança”, pontua a secretária. Ela destaca também que o município está realizando a dose de reforço nos idosos com a terceira dose. “E ainda cuidando de forma adequada dos jovens, iniciando a imunização dos adolescentes”, frisou a secretária municipal de Saúde, Jéssica Patricia de Oliveira.