Colégios do NRE de Ivaiporã recebem kits do projeto Robótica Paraná

Prefeito de Jardim Alegre José Roberto Furlan e diretora do Ce. Cristóvão Colombo recebem kits. Por: Luiz Valoto

Prefeito de Jardim Alegre José Roberto Furlan e diretora do Ce. Cristóvão Colombo recebem kits

Fonte: Luiz Valoto

Colégios estaduais jurisdicionados ao Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã receberam na quinta-feira, 23 de setembro, kits pedagógicos do projeto Robótica Paraná, em solenidade realizada no Colégio Estadual Barbosa Ferraz, em Ivaiporã, e que contou com a presença do secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva, chefe do NRE de Ivaiporã, Válber Clarimundo, diretores das escolas contempladas, prefeitos dos municípios jurisdicionados ao NRE de Ivaiporã, além do deputado federal Sérgio Souza e dos deputados estaduais Alexandre Cury, Artagão Júnior, Cristina Silvestri e Evandro Araújo.

Os municípios e colégios contemplados foram Cândido de Abreu (Colégio Estadual Dr. Cândido de Abreu e Colégio Estadual Ary Borba Carneiro); Godoy Moreira (Colégio Estadual Godoy Moreira); Grandes Rios (Colégio Estadual Marechal Floriano Peixoto e Colégio Estadual Comendador Geremia Lunardelli); Ivaiporã (Colégio Estadual Bento Mossurunga, Colégio Estadual Barbosa Ferraz e Colégio Estadual Barão do Cerro Azul); Manoel Ribas (Colégio Estadual Reni Gamper); Jardim Alegre (Colégio Estadual Cristóvão Colombo); e São Pedro do Ivaí (Colégio Estadual Carlos Silva).

Deputada Cristina Silvestri e o secretário Guto Silva entregam kit ao prefeito de Manoel Ribas, José Carlos Corona, e ao diretor do Colégio Reni Gamper, Altevir Santos. Por: Luiz Valoto

Deputada Cristina Silvestri e o secretário Guto Silva entregam kit ao prefeito de Manoel Ribas, José Carlos Corona, e ao diretor do Colégio Reni Gamper, Altevir Santos

Fonte: Luiz Valoto

O projeto distribuirá, na fase inicial, mais de 2,5 mil kits entre 257 colégios da rede estadual, beneficiando mais de 10 mil estudantes com investimentos que ultrapassam R$9 milhões.

O conteúdo do programa engloba programação de robótica básica, automação, conceitos de IoT (internet das coisas) e domótica – área relativa à integração de mecanismos tecnológicos em uma residência.

O chefe do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, Válber Clarimundo, agradeceu ao chefe da Casa Civil Guto Silva e aos deputados pela indicação dos kits de robótica para os colégios da regional, além do secretário de educação Renato Feder e governador Ratinho Júnior, por investir e elevar a qualidade da educação no Estado. “Fico muito feliz com o olhar dos deputados para as nossas escolas e comunidades e também agradeço aos prefeitos pelo apoio neste retorno das aulas presenciais, nas quais já temos 60% dos alunos de volta às escolas”, comentou.

O deputado federal Sérgio Souza afirmou que novos investimentos serão feitos na educação do Vale do Ivaí. “O Vale do Ivaí entrou definitivamente na rota de investimentos do governo do Estado, aliás, não somente o Vale como toda a região central. Temos pensado em ações estruturantes para Ivaiporã e em investimentos para a educação”, disse o deputado.

O chefe da Casa Civil, Guto Silva, destacou que, com a entrega dos kits de robótica, o Governo do Estado visa preparar os alunos para as profissões do futuro. “O que nós estamos dando aqui é a oportunidade para que os alunos da rede pública tenham as mesmas condições de competir com os estudantes da rede privada”, finalizou o secretário chefe da Casa Civil, citando a importância desses investimentos para estimular a volta dos alunos às escolas.

Chefe do Nre de Ivaiporã, Válber Clarimundo, agradece investimentos feitos pelo Governo do Estado. Por: Luiz Valoto

Chefe do Nre de Ivaiporã, Válber Clarimundo, agradece investimentos feitos pelo Governo do Estado

Fonte: Luiz Valoto