Mito ou verdade

Imagem da notícia.

Compressas de chá de camomila diminuem as olheiras?

Está sentindo cansaço, estresse, vive com olheiras? Tome um chá de camomila para acalmar.

Faça com 2 saquinhos. Não os despreze depois. Coloque-os na geladeira. Quando estiverem bem geladinhos, deite, relaxe, coloque uma música calma e faça compressa nos olhos com os saquinhos de camomila gelados.

A camomila tem um poder calmante e o “gelado” promove vasoconstricção, atenuando o efeito das olheiras no rosto.

Portanto é VERDADE, compressas geladas de chá de camomila diminuem as olheiras.

Imagem da notícia.

Bebês podem comer ovo?

O leite materno é de longe, a melhor opção para os bebês. O ovo é um alimento extremamente rico e gostoso. Gema e clara têm muitas propriedades nutritivas que podem ser aproveitadas pelas crianças… e também por bebês. Na impossibilidade da amamentação, a gema de ovo pode ser introduzida já nas primeiras sopinhas, ao redor de 4-5 meses de idade. Mas a clara do ovo só pode ser oferecida um pouco depois, ao redor dos nove meses de idade, pois antes disso pode causar alergia em virtude de sua proteína muito grande. Portanto, É VERDADE, bebês podem comer ovo. Mas siga direitinho as orientações do seu pediatra!

Imagem da notícia.

O achocolatado tira o cálcio do leite?

O chocolate vem do cacau. O cacau tem uma substância chamada oxalato que em grande quantidade pode atrapalhar a absorção do cálcio. Mas só em GRANDES quantidades. Por isso, se você não gosta de leite puro, coloque tranquila e moderadamente seu achocolatado preferido. Portanto, é MITO. O achocolatado não tira o cálcio do leite.

Imagem da notícia.

Goma de mascar dá gastrite?

Quando mastigamos, o estômago recebe uma ordem: “prepare-se para trabalhar”. Isso significa que a produção de suco digestivo que contém ácidos, aumenta imediatamente. Porém, quando este “alimento” é uma goma de mascar ficamos mastigando… mastigando… mastigando… e nada chega ao estômago, que continua trabalhando e produzindo ácidos. Resultado: ácidos em excesso, especialmente em pessoas suscetíveis, podem dar queimação e gastrite. Portanto, sim É VERDADE.

Imagem da notícia.

A grávida precisa comer por dois?

Nem pensar! Ao contrário do que se pensa, a quantidade de calorias que uma mulher grávida deve ingerir a mais do que uma não-grávida equivale a um copo de suco de laranja!

Coma bem, com qualidade. Isso, sim, faz diferença.

Portanto, É MITO: grávidas não precisam comer por dois! Além disso, o ganho de peso excessivo durante a gravidez pode interferir na sua saúde no futuro, gerando obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares.

Imagem da notícia.

Água morna com limão emagrece?

Todos os dia aparecem fórmulas mágicas que garantem o emagrecimento, e a água morna com limão é uma delas, mas será que ao ingerir água morna com limão nós emagrecemos de verdade?

Entenda: o limão contem nutrientes importantes como magnésio, cálcio, fósforo e vitamina C, que ajuda a fortalecer as defesas do organismo.

Nesta época de gripes e resfriados tomar limonada todos os dias é muito bom. Água é vital para o funcionamento do nosso corpo. Mas água com limão não emagrece. É mito!

Lembre-se: não há fórmula mágica para emagrecer! Viva com saúde!