Presidente do Rotary Ivaiporã e governador assistente participam do Momento Rotário

Presidente Valdeci Pereira é entrevistado pelo governador assistente Celestino Júnior e por Gesolina Casagrande

Presidente Valdeci Pereira é entrevistado pelo governador assistente Celestino Júnior e por Gesolina Casagrande

Dando continuidade a série de entrevistas com governadores, presidentes e governadores assistentes distrito 4710, o presidente do Rotary Club Ivaiporã, Valdeci Pereira e o governador assistente do ano rotário 2021/2022, Celestino Alves de Sousa Júnior, concederam entrevista no mês de setembro ao programa Momento Rotário, uma parceria do Rotary Club Ivaiporã Integração com a Rádio Esperança FM, apresentado pela também rotariana Gesolina Casagrande, que tem o objetivo de divulgar o clube de serviços e as respectivas ações humanitárias.

No dia 9 de setembro, o entrevistado foi Valdeci Pereira, presidente do Rotary Club Ivaiporã nas gestões 2019/2020 e 2021/2022. Empresário do ramo de comércio de pneus, Valdeci Pereira contou que no final de 2016 recebeu o convite do governador Seizi Kawano para ingressar no Rotary Club e passou a frequentar as reuniões com o desejo de fazer a diferença e trabalhar pelo bem-estar da comunidade. “Muitas vezes queremos e estamos dispostos a fazer a diferença e o Rotary nos dá o norte e proporciona essa possibilidade”, disse.

Nos quatro anos como associado do clube de serviços, Valdeci Pereira acumula o 2º mandato como presidente do clube. “É uma responsabilidade e um privilégio muito grande ser escolhido para ser presidente do Rotary Ivaiporã, um clube com mais de 50 anos em duas gestões, mas a cada dia estamos aprendendo sobre Rotary”, emendou Valdeci Pereira.

Com relação aos projetos da atual gestão, o presidente citou as dificuldades da pandemia e a readaptação que foi necessária para seguir colaborando com a comunidade. Ele citou que a tradicional Costelada deve acontecer em novembro no formato delivery. Além disso, Valdeci citou projetos como o plantio de árvores, entre outras ações que devem ser executadas até o final da gestão.

No dia 16 de setembro, foi a vez do governador assistente da gestão 2021/2022, Celestino Júnior falar sobre a trajetória dele em Rotary Club. Celestino Alves de Sousa Júnior é casado com Leony Maria da Silva de Sousa, e, foi por intermédio da esposa que ele ingressou no Rotary Club Ivaiporã Integração, do qual foi presidente na gestão 2015/2016, diretor de protocolo por duas gestões e governador assistente do distrito 4640 na gestão 2018/2019.

Formado em tecnologia de marketing, Celestino Júnior trabalhou por 36 anos na Eletrobrás/Furnas Subestação de Ivaiporã. Tomou posse como rotariano em julho de 2013 e impulsionou o número de membros de 9 para 26 associados, realizando diversas ações sociais e levando o clube a ser o mais premiado na conferência do distrito.

“Os exemplos que eu tenho de rotarianos é o que me fez vir para o Rotary e desenvolver um trabalho, aprendendo com os companheiros Jorge e Seizi Kawano, fazendo com que eu desenvolvesse um amor muito grande pelo Rotary”, ressaltou Celestino Júnior.

Ele explicou que apesar da crise da pandemia, a criatividade dos companheiros tem sido importante aliada para que o Rotary siga realizando ações que beneficiam a comunidade. “O segredo é se adaptar porque o Rotary tem muitos projetos e não pode parar e a criatividade nesse momento é fundamental”, frisou o governador assistente, lembrando que todos os protocolos de saúde tem sido seguidos onde as reuniões já estão acontecendo de forma presencial.

Governador assistente Celestino Júnior concede entrevista ao programa Momento Rotário

Governador assistente Celestino Júnior concede entrevista ao programa Momento Rotário