Não é preciso ficar velho para procurar a felicidade...
Perguntei a um dos meus amigos que cruzou os 55 anos e dirigiu-se aos 60, que tipo de mudança ele está sentindo? E me enviou as seguintes linhas muito interessantes que gostaria de compartilhar com todos vocês:
1- Depois de amar meus pais, meus irmãos, meu cônjuge, meus filhos, meus amigos, agora eu comecei a amar a mim mesmo.
2- Acabei de perceber que não sou Atlas “. O mundo não descansa sobre os meus ombros.
3- Agora parei de negociar com vendedores de frutas e legumes. Afinal, alguns pesos não vão fazer um buraco no meu bolso, mas poderiam ajudar o pobre homem a economizar para as quotas escolares da sua filha.
4- Pagamento ao taxista sem esperar a mudança. Dinheiro extra poderia trazer um sorriso para o seu rosto. Afinal ele está trabalhando muito mais do que eu.
5- Parei de contar aos idosos que já contaram essa história muitas vezes. Depois de tudo essa história os faz trilhar o caminho de sua memória e reviver o passado.
6- Aprendi a não corrigir as pessoas, até quando sei que elas estão erradas. Afinal, a responsabilidade de todos serem perfeitos não está nas minhas mãos. A paz é mais preciosa do que a perfeição.
7- Dou elogios livre e generosamente. Afinal, melhora o humor não só para o receptor, mas também para mim.
8- Aprendi a não me incomodar com uma mancha na minha roupa. Afinal a personalidade fala mais do que aparências.
9- Me afasto das pessoas que não me valorizam. Afinal, vocês podem não saber o meu valor, mas eu sim.
10- Estou aprendendo a não sentir vergonha das minhas emoções. Afinal são minhas emoções que me tornam humano.
11- Aprendi que é melhor deixar cair o ego do que romper um relacionamento. Depois de todo meu ego me manterá distante, enquanto com relacionamentos eu nunca estarei sozinho.
12- Aprendi a viver cada dia como se fosse o último. Afinal, sim pode ser o último.
13- Estou fazendo o que me faz feliz, com respeito e amor às pessoas. Afinal, sou responsável pela minha felicidade e devo-a.
14- Aprendi a valorizar meus amigos, porque todos os dias estou perdendo eles, não porque me inimizei com eles, mas porque eles me anteciparam para a vida eterna.
15- Valorizo tudo que tenho, mais do que o que eu anseio, porque o que eu tenho é meu: minha vida, minha família e meus amigos.
Resolvi enviar isto porque me perguntei: Por que temos que esperar tanto tempo? E por que não podemos praticar isso em qualquer fase? Não é preciso ficar velho para procurar a felicidade...
Autor desconhecido