Conselho Tutelar de Ivaiporã terá eleição suplementar

Seis candidatos concorrem à vaga de suplente no Conselho Tutelar de Ivaiporã

Seis candidatos concorrem à vaga de suplente no Conselho Tutelar de Ivaiporã

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza no dia 3 de outubro, das 08h00 às 17h00, no Projeto Renascer, Escola Municipal Alto Porã, Escola Municipal Jacutinga e Escola Municipal Dom João VI de Santa Bárbara, a eleição suplementar para escolha de cinco conselheiros tutelares suplentes no município de Ivaiporã.

Concorrem às vagas disponíveis os candidatos Fabiana Lima (101), Osmar Tadashi (102), Matheus Cherpinski (103), Carolina Ferreira (104), Francieli Govea de Lima (106) e Mislaine dos Santos (107). Ao longo do processo eleitoral, os candidatos passaram pelas fases de inscrição, prova escrita e prova psicológica.

Para participar do pleito, o eleitor deve estar em dia com a Justiça Eleitoral e comparecer a um dos locais de votação, apresentando documento de identificação com foto e o título de eleitor.

A presidente da Comissão Especial Eleitoral, Joice Gonçalves, explicou que as eleições suplementares foram necessárias para suprir a necessidade do Conselho Tutelar de Ivaiporã, tendo em vista que, no momento, o órgão de proteção aos direitos da criança e do adolescente conta somente com os cinco conselheiros titulares eleitos no final de 2019 e que assumiram o mandato no início de 2020. “No caso de férias ou saída do titular por algum motivo quem assume é o suplente”, esclareceu a presidente, ressaltando a importância da participação da população no processo eleitoral dos novos suplentes, que vale até o final de 2023.