Coamo de Pitanga faz doação para a Aspapi

Aspapi recebe doação de ração e produtos veterinários da Arcam

Aspapi recebe doação de ração e produtos veterinários da Arcam

A unidade da Coamo de Pitanga fez, na tarde da sexta-feira, 17 de setembro, a entrega de rações e produtos veterinários para a Aspapi (Associação de Proteção aos Animais de Pitanga). A entidade foi representada pela vice-presidente, a médica veterinária Danielle Rocha.

A doação faz parte de uma ação da Arcam (Associação Recreativa dos Funcionários da Coamo) relacionada ao 41º Festicam (Festival de Calouros da Arcam). 20 servidores da Coamo tiveram seus vídeos classificados para a final do festival, que será transmitido pelo canal do Youtube da Arcam, no dia 2 de outubro.

O engenheiro agrônomo Rui Taciano Fonseca de Oliveira, que atua na unidade de Pitanga, foi um dos classificados para a final e, como premiação, ele recebeu R$ 500. O dinheiro deveria ser destinado a uma entidade assistencial da cidade, no entanto, ele precisava fazer uma ação utilizando o recurso para aumentar o valor. Junto com os demais funcionários da Coamo, fizeram uma promoção de pizza e o total arrecadado ficou em torno de R$ 1.350. Todo o dinheiro foi revertido em mercadorias e destinados à Aspapi.

Para Danielle Rocha, médica veterinária e vice-presidente da entidade, essa visibilidade que a Aspapi vem conquistando em relação à população é muito importante e, especialmente, a doação que a Coamo está realizando vai contribuir muito para ajudar os animais que se encontram em uma situação de abandono. “Muitas pessoas acreditam que apenas os animais do centro estão abandonados, mas nem imaginam a situação complicada que temos de animais em vilas e comunidades mais afastadas; vamos distribuir essas rações e, por alguns dias, satisfazer a fome de alguns desses animais abandonados”, frisa.

Para o engenheiro agrônomo Rui Taciano Fonseca de Oliveira, poder ajudar uma entidade como a Aspapi é muito significativo. Ele destaca o empenho de todos da Coamo para realizar a promoção de pizza e quase triplicar o valor arrecadado. Rui Oliveira destaca que a expectativa é positiva para a apresentação na final do Festival da Arcam, mas o mais importante é poder ajudar uma entidade importante como a Aspapi.

O gerente da unidade de Pitanga, Valdemir de Paula Barbosa, o Miro, comenta que a Aspapi realiza um trabalho fenomenal, especialmente de resgaste, que muitas pessoas não teriam coragem de realizar. “Parabenizo também o Rui, que é o nosso engenheiro agrônomo e faz um trabalho muito bom, e que recebeu o direito de fazer essa doação e escolheu uma entidade importante de Pitanga que é a Aspapi”, frisa.