Acepi conquista certificado Ouro do programa de gestão da Faciap

Diretores da Acepi comemoram certificação ouro

Diretores da Acepi comemoram certificação ouro

A Acepi (Associação Comercial e Empresarial de Pitanga) conquistou o certificado Ouro do Programa de Certificação e Gestão da Faciap (Federação das Associações Comerciais do Paraná). O presidente da entidade, Adair Hey, destaca que, desde o ano de 2017, a associação comercial participa deste programa e sempre tem se destacado.

O Programa de Certificação em Gestão tem como objetivo alavancar os desempenhos organizacionais das entidades ligadas à Faciap, através da melhoria de processos e implantação de ferramentas de boas práticas de gestão, para que se tornem sustentáveis e gerem valor para seus associados e comunidades.

A certificação é definida por meio da pontuação de uma série de quesitos ligados a quatro pilares principais do programa, como a gestão, cultura associativista, prestação de serviços e desenvolvimento local. “A participação da Acepi nesse programa começou em 2017, quando o presidente era João Sérgio Hey, e a associação sempre teve uma ótima pontuação e isso vem se mantendo e melhorando ao longo dos anos”, frisa o presidente da associação comercial.

Todas as associações comerciais ligadas a Faciap podem participar e se desafiar. “Acredito que isso é muito importante para avaliarmos o que estamos fazendo pela cidade e também pelos associados”, salienta.

A avaliação de Adair Hey é que o programa de certificação mostra que a Acepi está no caminho certo, sempre se atualizando diante do novo contexto e preparada para enfrentar as situações, por mais inesperadas que possam ser. “Nos tranquiliza quando vemos e recebemos de novo essa placa ouro e o reconhecimento pelo que estamos fazendo”, finaliza Adair Hey.